segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Terras do Xisto

http://www.aldeiasdoxisto.pt/

Meus amigos, estive lá este fds e gostei.

Gostei do grupo de pessoas do Casal de São Simão (Figueiró dos Vinhos) que desbravaram caminhos de pé-posto e estão a pôr de pé a revitalização de aldeias abandonadas pelo homem e conquistadas pelo mato. Trataram-nos nas palminhas, simpáticos e acolhedores. Gostei das caminhadas por trilhos bem sinalizados e com variedade de pisos, escorregadelas e paisagens. E dos efeitos cicatrizantes da Celidónia:

Gostei do presunto, do pão e da pinga que nos receberam no sábado, depois de uns quilómetros a subir barrocas. Gostei das fotografias expostas na Loja de S. Simão e feitas pelas pessoas das aldeias: Realismo captado com olho vivo. Gostei dos fotógrafos e especialmente das fotógrafas que vou albunizar:

Gostei da amabilidade para a gringuita e das cavalitas que o Eduardo lhe ofereceu:

Gostei de "comer qualquer coisa" no restaurante da barragem do Cabril e da companhia dos outros comensais. Apreciei o bucho, a que dedicarei mais atenção em próxima "edição", prometo. Gostei do planeamento e comunicação logísticos da Fernanda e da boleia do Miguel, que conduz com segurança. Gostei da Residencial Malhoa, com quarto individual limpo e com cb, por 20 euros; e dos donos simpáticos. Gostarei de voltar.

+++

Sem comentários: