segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lágrimas de crocodilo à vista?



A União Europeia decidiu levantar progressivamente as restrições do espaço aéreo, a partir das 7h de amanhã.

Aviões da NATO com problemas nos motores devido a cinza.

São ambas notícias do Sol [http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=169678]

Várias companhias fizeram voos experimentais e a informação que foi pingando apontou para ausência de risco.

Será? Ou estarão os interesses económicos a ditar os padrões de segurança? Serão os motores de uns e outros aviões assim tão diferentes? Voaram a diferentes altitudes nos testes? As restrições são mantidas para zonas inequivocamente perigosas?


São só perguntas. Mais duas:

- Quem garante a fiabilidade da avaliação do risco dos voos em espaços aéreos com fumos vulcânicos?

- Se houver avarias ou acidentes com aviões que transitem em tais áreas quem é responsável?


?????

Sem comentários: