quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma grande Cidadã

.
Isabel Stilwell, em recente editorial do Destak, analisa O insuportável bullying do júri dos ‘Ídolos’. http://www.destak.pt/opiniao/78383

Vejamos.

“Não há nada mais insuportável do que assistir à prepotência, ainda para mais mascarada de entretenimento. É o que sinto sempre que me deparo com o júri do Ídolos, três senhores e uma senhora que se comportam como se o cargo lhes permitisse (ou mesmo obrigasse) a serem malcriados e arrogantes, tanto mais perfeitos no desempenho do seu papel quanto mais conseguirem humilhar os participantes que têm à frente.

Isabel Stilwell prestou um grande serviço à comunidade, apontando os energúmenos daquele júri.

Num tempo em que a sociedade questiona a violência nas escolas e as autoridades policiais e judiciais já são chamadas a reprimir tal selvajaria, quem, na televisão, agride daquela maneira, tem de ser igualmente sancionado. Mais. Além dos três ignóbeis malfeitores, também merecem corretivo os responsáveis pelas ofensas morais, desde os membros do conselho de administração, ao diretor, aos editores, enfim, toda a cadeia de comando que suporta agressões a jovens concorrentes.

A ganância dos senhores da televisão que contratam três desmiolados cruéis para satisfazer a gula da populaça tem de ser travada.

++++

Sem comentários: