segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Travar a bola suíça e a sua arrogância elitista

 
 
"A bola está do lado da Suíça", diz Comissão Europeia
A decisão de impor limitações à entrada de cidadãos da União Europeia (UE) na Suíça vai ter implicações negativas para os restantes acordos entre as duas partes, avisou hoje a Comissão Europeia. http://expresso.sapo.pt/a-bola-esta-do-lado-da-suica-diz-comissao-europeia=f855209#ixzz2svWQKA93

Está na hora de pôr a Suíça de quarentena rodoviária, para que os suíços sintam inequivocamente que o seu arrogante elitismo tem pés de barro.

Nem um camião, comboio ou avião de mercadorias entra na União Europeia vindo daquele país. Nem para ali deixamos passar quaisquer bens. No dia em uma decisão desta natureza seja passada a documento UE, o governo federal helvético tremerá e rapidamente a sua badalada democracia direta meterá alguns referendos no congelador.

A verdade é que se tem de mostrar aos ricos suíços que a sua riqueza tem grandes buracos. Terão de perceber que travar a entrada de europeus no seu território enquanto estão escancarados para quaisquer corruptos, traficantes de droga ou ladrões de colarinho branco que queira usar a sua máquina branqueadora não é um caminho limpo. Nem deve ser tolerado.

Por isso aqui se enaltece a firmeza da Comissão Europeia e se formulam votos de que não ceda a essa gente tão pouco exemplar.

+++++

Sem comentários: