domingo, 2 de março de 2014

FMI abençoa teórico com pés de barro



Vitor Gaspar, com arrastada prosápia de Aladino, apareceu do nada e esfumou-se com a sua própria receita. Mas vai agora infernizar outros povos com essa mesma falida fórmula. Vai para o FMI.

Cobarde, ao ver o efeito da sua xaropada, meteu o rabinho entre as pernas e fugiu para um colo cúmplice que logo o acolheu.

O desaire económico que "minou a minha credibilidade", como reconheceu na carta ao Passos, de 1 de Julho de 2013, abriu-lhe, porém, as portas do FMI. Portas que ele fechou à esperança de muitos e muitos portugueses.

Não teve estaleca para aguentar o caos que provocou, mas os gerentes da botica que engendra mezinhas de jejum alheio apostam nele para gerir o baú.

Entretanto, um livro-entrevista publicado há dias faz-lhe um oportuno branqueamento de imagem. Mesmo à medida, mesmo a tempo!

Mas o tempo reterá que já nem a diretora geral do FMI acredita nos pacotes pré-fabricados que impinge aos povos enrolados pelos Josés Sócrates que por aí pululam.

E também já era tempo de Gaspar, teórico com pés de barro, não ser promovido a carrasco de outros povos, em vez de beber do seu próprio veneno.

-----

Sem comentários: