sábado, 3 de janeiro de 2015

Sócrates, "um dos seus advogados" e propaganda




José Sócrates, o mediático preso preventivo de Évora, foi entrevistado pela TVI que, zelosamente, leu as respostas aos seus clientes.

Um dos advogados do ex-PM chama-lhe "perguntas feitas por escrito e respondidas por escrito", anotando que, para efeitos legais, não se trata de uma entrevista.

Como se nenhum português nunca tivesse alguma vez lido entrevistas publicadas em jornais que usaram o canal epistolar em vez da comunicação presencial!!!

O seu correligionário Vitalino Canas, em romaria presidiária àquela cidade, político encartado, mas bem mais sensato do que tal causídico, referiu o episódio como entrevista.

É óbvio o reforço da praça pública na defesa daquele imputado de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

E para que prestemos mais atenção aos pormenores do que nos vai pingando, aqui fica algo a reter.

Propaganda:
Técnica de manipulação em que uma mísera pitada de episódios, misturada numa tonelada de mentiras e resmas de insinuações, se enfia pelas goelas abaixo de ingénuos, gente boa e crédula até mais não.

Sócios 'santinhos', advogados 'impolutos' e compadres de traficâncias usados como câmaras de eco dão bons efeitos multiplicadores de falácias.

!!!

Sem comentários: