domingo, 19 de abril de 2015

Você quer um fala-barato como Presidente?


Direita. Marcelo vai parar de junho a outubro

A quem não se lembra do "criador de factos políticos", aqui se recapitula a história.

Marcelo Rebelo de Sousa escreveu no EXPRESSO durante vários anos. E à falta de melhor "criou" factos. "Factos" políticos. Ou seja inventou para encher jornal e vender papel ou para suscitar reações, incómodos ou desmentidos.

E singrou. Ao fala-barato não faltaram palcos nem plateias.
Na TSF arengou durante anos, dando classificações de 0 a 20 a políticos concorrentes e correligionários como se de seus alunos se tratasse.

Depois na RTP e agora na TVI. E sempre loquaz. Inteligência rápida, tanto elogia como põe reservas. Nunca contundente, suscitando mais amuos que ódios, mais sorrisos que protestos.

Está agora na bicha dos candidatos a Belém.

Bem informado ou fazendo crer que o é, de ratice na ponta da língua, tem simpatizantes, raros detratores e anda no caça eleitores.

O mestre da retórica ambiciona aquelas vistas para o Tejo, um cadeirão de veludo e, para mais tarde, o retrato numa moldura folheada a ouro.

E você, quer este artista como Presidente da República?

Eu não!!! Não quero ajudar a pôr em Belém o eterno trombone do PSD, um manipulador televisivo de falinhas mansas que tanto comenta situações como as inventa. 

Opto por homem ou mulher de uma só palavra, não quem saltita entre comentador e professor ou de fabricante de pareceres a político intermitente.

Prefiro um Presidente de integridade a toda a prova e não um salta-pocinhas.



Sem comentários: