quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Mulheres – Autenticidade vence besuntos



Revolução grisalha: adeus tinturas, cabelos brancos estão na moda

A inteligência a desabrochar, a Mulher inteligente, livre de peias, desmontando a mitologia do “Parecer” e combatendo o negócio dos besuntos!!!

Parecer arranjada, parecer sofisticada, parecer bonita. Mulher bonita vê-se a olho nu, de olhos lavados, não a que os esborrata, pintalgando pálpebras e pestanas, mascarando a natureza.

Eureka !

Parabéns às mulheres que não se vendem aos besunteiros mercenários que usam as suas fragilidades para as mascarar.

Estaremos a caminho de uma nova era, a era de mulheres autoconfiantes, autênticas, cultoras da verdade facial!?

O mundo ficaria mais fresco, genuíno, limpo. Fala-se muito na natureza, mas muitas autoproclamadas ambientalistas aparecem-nos camufladas, mascaradas por tapumes cromáticos. Basta ver algumas deputadas, de quase todos os partidos. 

Criaturas que papagueiam o que não praticam. É vê-las como se tivessem mergulhado a cara num pote de azeite. E não se vêem ao espelho, pois se se vissem, rapidamente caíam em si, tão gordurentas se apresentam, a máscara escorrendo, os olhos enfarruscados, as faces de postiço vermelhão!


Esta nova tendência, este reconhecimento da verdade, a assunção do que a Mãe Natureza deu à Mulher vai demorar a instalar-se. A corrupção de vontades é muito forte, o negócio está instalado e vai lutar pelos milhões que o fingimento facial extorque a mentes maciçamente condicionadas.

A tenaz propagandística é feroz, começa nas menininhas, nas prendas besunteiras às maiorzinhas e a televisão, cereja cimeira, qual inoculação intravenosa, injeta o venenoso “Parece” a tenras cabeças.

Apresentadoras com três camadas de tinta, a base, o rosé e o esmalte fixador, mais o embonecamento da pele do contorno dos olhos e o risco à beira das pestanas fabricam um padrão.

Padrão mitológico, mas padrão. Mil vezes replicado com técnicas de propaganda – uma mentira mil vezes repetida até soar a verdade! – distorce nobres crianças, ilude raparigas, fabrica espantalhos.

E é este universo de presas fáceis do comércio do ilusionismo facial que começa a esboroar-se.

Quanto mais mulheres dele se demarcarem, como as da notícia, quantas mais mostrarem a sua beleza natural, mais o mundo melhora.

E como são bonitas mulheres sem tinta!

Altas ou magricelas, novas ou meia-idade, cabelo cenoura ou esbranquiçado, sardentas ou avozinhas, com rugas ou redondinhas, bonitas as mulheres sem besuntos.


Eureka !

2 comentários:

Alena disse...

Necessário mesmo, é encontrar homens que saibam observar. Conviver com eles e com toda essa consciência do infrutífero!

Necessário mesmo é educar para descobrir a humanidade em nós!

Um abraço Manuel Madeira
🌸

Formigarras disse...

É isso. Abraço