quinta-feira, 21 de maio de 2009
Um Portugal que funciona
Idosa internada em Ponta Delgada não tem gripe A. Mulher internada em Seia a caminho de hospital de Coimbra. Caso suspeito no hospital de Seia. Caso suspeito no hospital de Ponta Delgada. Mulher internada no São João não tem gripe A. Portugal tem um caso suspeito de gripe. http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1239294
Tem sido assim desde o princípio, desde que foi detectado o primeiro caso. Suspeita, análises, tratamento e informação ao público.
Dos vários casos suspeitos daquela gripe só um se confirmou e foi tratado correctamente, a doente foi medicada, teve alta e a informação foi divulgada.
Para os padrões mediáticos estas são não-notícias, pois não trazem grandes novidades, nem são de uma espectacularidade que aumente as tiragens. Também não geram celeuma, fundados receios ou pânico generalizado. Porém, chegam-nos em meia dúzia de linhas e alimentam a tranquilidade pública.
É bom saber que há uma máquina de saúde pública que faz o que tem a fazer e que debita a informação estritamente necessária. Isto é profissionalismo.
+++
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário