Como exemplo disso, vêm-se quase todas as pessoas com máscara.
Nós, que pouco ligamos à segurança, nos seus vários domínios, nas obras, na estrada, faríamos o mesmo? Faço um esforço para acreditar que sim.
+++
Cidadania: reflexões e ficções, humor e contradições. Contitos de bichos e de certa bicharada. Imagens com algo a contar.
Segundo esta gazeta, foi criada a Confraria do Priapo. Descobri os seus estatutos, de onde respiguei o seu objecto Social:
1. A Confraria é uma pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, tendo por objecto social defender, valorizar e promover, com identidade própria, a cerâmica erótica das Caldas da Rainha, de que o falo é o principal peça e símbolo. 2. A Confraria privilegia uma abordagem cultural, artística e elegante do seu objecto social, rejeitando toda e qualquer iniciativa que se caracterize pela vulgaridade, grosseria e ofensa social. Fiquei baralhado. A Wikipédia diz que Priapo foi o deus grego da fertilidade, apresentado como um homem idoso, com grandes órgãos genitais. Entretanto, lembrei-me do magistrado que, para branquear uma grosseria que um seu colega dirigiu a um polícia, se referiu a esse impropério como c... [cê reticências], isto é, caralho. Como nas Caldas não quererão homenagear um deus, e sim o falo, mas os estatutos recusam a vulgaridade, creio que seria mais autenticamente caldense se a mui digna instituição se chamasse
Confraria do C... [C em maiúscula para lhe dar mais força!]
Com o símbolo:
Também recomendo que as fábricas de C... das Caldas da Rainha renovem a imagem dos seus produtos. Recorram a design italiano, à António Arroio ou ao Siza, mas inovem, que a concorrência já o faz em grande estilo, como mostro a seguir.Sem vergonha de si próprias, sem medo de serem como são
Está de parabéns o jornal 24 horas, que criou um espaço de higiene ao apresentar 11 mulheres de cara lavada. Merecem aplauso estas mulheres ao natural: sem se esconderem nem se camuflarem com besuntos, loções, batons e outros mitos, que apenas são úteis a quem os fabrica, propagandeia e vende. São mulheres livres, livres da mitologia da estética cremosa. As peles delas agradecem: os poros respiram! E nós vemos pessoas, não máscaras. ++++Recebi uma mensagem comparando a Suíça a Portugal e em que se apontam os seguintes factores como determinantes do sucesso helvético: 1. A ética, como base 2. A integridade 3. A responsabilidade 4. O respeito às leis e aos regulamentos 5. O respeito pelos direitos dos outros cidadãos 6. O amor ao trabalho 7. O esforço pela poupança e pelo investimento 8. O desejo de superação 9. A pontualidade. Muitos destes princípios ou comportamentos ser-nos-iam muito úteis. Mas a Suíça não é um país construído sob a batuta ética.
Aquele país tem paisagens espectaculares, turismo milionário a condizer, relógios muitos bons, queijos famosos, mecânica fina e PIB upa upa e afinal lava mais branco!!! A gabada Suíça é, provavelmente, o país que há mais tempo branqueia o dinheiro sujo mais sujo do mundo. Negociantes de diamantes de sangue, corruptos de alto nível (veja-se Angola, com os seus milhares de mutilados e os milionários de última geração), traficantes de armas e sabe-se lá se os piratas da Somália, usarão intermediação suíça. A todos a ética Suíça protege. E cobra a sua comissão. Dizer que a ética é o principal valor da Suíça é doentio! Eles bem querem passar essa mensagem, mas trata-se de publicidade enganosa: lá porque é um país riquíssimo, não deixa de ser podre. Mas as paisagens e as igrejas são, de facto, bonitas.
-----António Feio está doente. A coisa é preta, mas ele já disse que a quer domar.
Que o consiga e que a converta em treta. A sua ironia e irreverência fazem-nos falta.
A Transportadora Aérea Angola suspendeu o comandante e o co-piloto da areonave que aterrou no City Airport de Lusaka quando devia aterrar no Aeroporto Internacional de Lusaka. http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/economia/TAAG-suspende-tripulantes-por-aterrar-aeroporto-indevido,ddcb6172-e12c-448d-9350-67f7329442cb.html Quando a Comissão Europeia suspendeu esta transportadora de viajar na Europa houve surpresa. Agiu bem o executivo de Bruxelas, antecipando-se a riscos da impreparação da TAAG. Apesar do esforço de Luanda, a TAAG, infelizmente, não teve o desenvolvimento dos seus profissionais que lhe permita voar em segurança. Em África ou em qualquer outro céu. Fica a nota positiva de as autoridades terem agido.
.--
Porque haveria Borba de ser outra coisa?
Pena termos políticos que põem etiquetas de cidade em vilas que não as merecem. Nem deixam de ser vilas, nem os padrinhos valorizados.
+++
Um automobilista foi interceptado em Vendas Novas por uma patrulha da GNR porque conduzia sem cinto de segurança. Acabou detido por corrupção quando insistiu e colocou uma nota de €50 no bolso de um agente. http://aeiou.expresso.pt/condutor-detido-por-corrupcao-a-gnr-=f509647 Com acções destas, que a dignificam, a Guarda Nacional Republicana, mostra aos Cidadãos que a cidadania é uma atitude responsável. Incompatível com a corrupção: a activa e a passiva. Parabéns à GNR e aos agentes que prenderam o corruptor. +++
Zé dos Cornos, tasca Beco dos Surradores 5, Lisboa Entrecosto com arroz de feijão às terças e sábados Clube Naval, Setúbal Rodízio de peixe Adega Lusitânia, Angra do Heroísmo