sexta-feira, 4 de julho de 2014

Da mais amarga miséria à milionária campanha


  

A NOS, fusão da Zon com a Optimus, é um eco do cruzamento de interesses entre a família Azevedo da SONAE e o cleptocrata angolano Eduardo dos Santos. Neste negócio representado pela sua filha Isabel.

Para divulgar o novo operador, foi gasta uma fortuna em publicidade. Lisboa está pejada de rodelas de NOS.

Há publicidade nos centros comerciais, publicidade nos jornais e muita publicidade no cinema. No Corte Inglès, um anúncio de largos minutos é sinal de elevado custo. Mesmo com montagens, há imagens cujos direitos não serão uma gota de água.

A net está a abarrotar de NOS e há táxis a impulsionar as suas vendas. Além dos cartazes em MUPIs (Mobiliário Urbano Para Informação), também usou esta faixa gigante.


Ocupa toda a fachada de um prédio de meia dúzia de andares, e certamente não custou uma pechincha.

Tanto dinheiro em publicidade, tanto, tanto dinheiro, que lembra a enorme miséria de grande parte do povo angolano.

Lembra igualmente a gestão SONAE que Belmiro, em tempos, já apresentou como impoluta e que a sua associação aos interesses daquele ditador, mostra os seus pés de barro.

Os negócios não legitimam tudo, mesmo que embrulhados em milionárias campanhas publicitárias. Apesar delas o rei vai nu. Os reis, no plural, dois reis nus, que este foi um negócio a meias.


E não há campanha que cubra a nudez seja de que rei for.

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