terça-feira, 31 de março de 2009
Só golos autênticos barbeiam
Pai Natal Queiroz?
Em que ano?
O seleccionador nacional de futebol, Carlos Queiroz, só vai cortar a barba, que deixou crescer nos últimos dias, quando Portugal apontar dois golos numa partida.http://dn.sapo.pt/desporto/seleccao/interior.aspx?content_id=1186702 ~~~~Aprender com o papa católico
Vamos ajudar a Guiné
Guiné: Finalmente o dedo na ferida
Nem tudo é mau
Ronaldo, a gabarolice e o amuo
O Porto merece-as
"Vip Manicure" visita Porto
Maria Rueff e Ana Bola, que compõem ‘VIP Manicure’, foram ao Porto, a negócios, promover o lançamento de um carro. O Porto, "a capital do trabalho" segundo o catecismo tripeiro, também tem direito a ver e ouvir duas das melhores humoristas da actualidade. +++
segunda-feira, 30 de março de 2009
Magistrado em amena cavaqueira com o Presidente
Paulo Pedroso abusou ou não abusou dos rapazes
Prenúncios de carnificina na Guiné-Bissau
Tenho medo do ministro sem medo
Pássaros da Áustrália e passarões de Portugal
Abençoado São Miguel
domingo, 29 de março de 2009
Menezes esquizofrénico
Coitadinhos dos magistrados: Irresponsabilidade ou assim
Corta-mato de bronze na Jordânia
Lenço branco para Queiroz
sábado, 28 de março de 2009
Estar à altura
Uma vaia geral que é um muito bom sinal
Sócrates e Fernanda Câncio vaiados no CCB
O primeiro-ministro, José Sócrates, e a jornalista Fernanda Câncio receberam uma vaia geral quando entraram esta noite atrasados no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB). É que os espectadores ali presentes não gostaram de ter de esperar a chegada de Sócrates para se dar início à ópera Crioulo, que por causa do sucedido atrasou meia hora.
A ópera de António Tavares e Vasco Martins - cuja estreia fica marcada pela indignação de uma sala cheia -, está em cena hoje e amanhã. [http://aeiou.expresso.pt/socrates_e_fernanda_cancio_vaiados_no_ccb=f505896]
Num país habitualmente indiferente ao cumprimento de horários, num país onde se cultiva o atraso - salvo para o médico - e nesse mesmo país em que há sempre mil desculpas para os atrasos... este é um excelente sintoma de que Portugal está a melhorar.
Um Portugal que não venera políticos, nem lhes atura desconsiderações!
Um Portugal que age no momento certo!
É um Portugal que quer as coisas a tempo e horas!!!
Temos futuro!
+++
sexta-feira, 27 de março de 2009
Saudável ambição
Guiné-Bissau: mascarada democrática com novo patrão
A detenção de Pedro Infanda estará alegadamente relacionada com declarações proferidas a uma rádio privada guineense, onde o advogado terá dito que o capitão-de-mar-e-guerra Zamora Induta não deveria ser o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) e que há generais ainda no activo para assumir essas funções. Zamora Induta explicou que Pedro Infanda foi detido no âmbito de medidas preventivas. [http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/Advogado-Pedro-Infanda-foi-entregue-pelos-militares-Ministerio-Publico,ab91eb1c-c421-4013-9d9a-be9aa7c141f0.html] Sem legitimidade, a tropa guineense, agora a mando de Induta, espezinha a lei guineense, desautoriza as autoridades judiciais e intimida os Cidadãos. Este grave sintoma ditatorial perspectiva novas desobediências militares, ainda mais graves, se não mesmo sangrentos ajustes de contas. Quando acordará a comunidade internacional?
E quando perceberão os militares daquele pobre país que, ou cumprem padrões minimamente civilizados, ou terão, uns a seguir aos outros, destinos trágicos?
----
Médicos contra o reaccionarismo papal
Folhetim Provedor
Faz bem Ana Gomes
quinta-feira, 26 de março de 2009
Sporting: Já não bastava a arbitragem
Monarquias sindicais
A Mata, o Mito e a Causa da Causa
quarta-feira, 25 de março de 2009
Pena de morte para fazer justiça
As normas do Estado de Direito são para cumprir
Obama mostrará o que é
Cavaco: À altura dos nossos antepassados
Parlamento anti-sísmico
Só uma derrapagem de 8% relativamente ao custo previsto, garantiu Adelina Carvalho, também Juíza do Tribunal de Contas. Qual derrapagem, foi um pequeno abalo nas contas!
O hemiciclo tem agora resistência anti-sísmica, ar condicionado e luz fria. Esta tem efeito anti-sonoloência, segundo ouvi. Talvez para garantir a inabalável imagem pública dos deputados menos resistentes aos debates mais mornos.
*
terça-feira, 24 de março de 2009
Santana espera
Santana Lopes espera Espera ser "mais ouvido" em Lisboa do que Ferreira Leite no País “Espero ser mais ouvido, farei tudo por isso”, disse... [http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=360324] E eu tudo farei para o ver e ouvir, isto anda uma pasmaceira e gosto do espectáculo televisivo, de cabelos sebosos e de artistas com muita, muita flexibilidade. Vai ser um fartote de variedades. ---
Formigarras expectantes
Se os palavrões forem mais eficazes que a NSF, venham os palavrões!
Caso os suecos nos atropelem, coisa dramática para o meu orgulho pátrio, então, lá terei de recomendar uma "língua de ouro" que venha de fábrica com novo Seleccionador Nacional acoplado.
Que o futebol não é coisa para meninas, diz-me o consultor cá de casa. Meninas das antigas, certamente, e de muito boas famílias, com sangue azulado e muito fino! É que as de hoje emitem mais impropérios por minuto do que um seleccionador 5 estrelas, mesmo mais do que um autêntico D. Sebastião das quatro linhas.
+++
Zé Mário na "república dos poucachinhos"
Leio nos jornais que Mourinho prefere ser tratado por Zé Mário, embora os cabeçalhos dessas notícias evidenciem o contraste com o seu "direito" ao tratamento por doutor. A surpresa assenta na pequenez dos muitos que se valem de títulos da "república dos poucachinhos" para se exibirem, quais gigantones de cabeça oca: - Sabe com quem está a falar? Eu sou o "Dótor" Patetta de Mello, com dois tt e dois ll! E na versão salto alto:
- Então ele disse-me, oh "Cetôra", tem toda a razão! Invocar canudos é apelar a identidade abonatória por bênção escolar, o que só realça a dimensão do provincianismo. Faz bem José Mourinho, dando um exemplo de cidadania numa terra que cultiva a subserviência monárquica requentada.
Boa, Zé Mário!!! ++
segunda-feira, 23 de março de 2009
Mourinho merece, tem obra
Que o bom-senso ataque o Benfica
domingo, 22 de março de 2009
Estilo adequado aos dias de hoje?
Dignidade de Lucílio Baptista
Coitadinho do Ratinho
sábado, 21 de março de 2009
Professores, não basta apontar o dedo à 5 de Outubro!
"Há-des", "comprastes", "fostes", "vistes" ou "têênhamos", "conssíígamos" e "bêêbamos" são erros.
Erros, sim; não distracções, nem gralhas, nem lapsos. Traduzem ignorância em estado puro! Se os pais não ensinaram, se os pais toleraram, se os pais não sabem, quem há-de ensinar e corrigir?
Eureka: não há alternativa ao papel educativo dos Professores. Professores, acordem!
Deolinda - Recomendo
sexta-feira, 20 de março de 2009
Uma injustiça
Viva Espanha
Papa católico "persona non grata" em Portugal
Ministra da Saúde critica declarações do Papa sobre o preservativo Ana Jorge: Lamento profundamente e acho muito mau para a saúde das pessoas do mundo inteiro que um alto responsável da Igreja Católica como é o Papa possa pôr em causa o uso de preservativo, principalmente em África, onde temos muito a fazer em termos de prevenção. [http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=129499] Fez bem a ministra. Mostrou a dignidade do país e evidenciou que o dito papa não foi ungido com o bafo do conhecimento nem sequer pelo simples bom-senso. Para completar a obra, faria bem o Governo de Portugal em declarar o actual papa católico e promotor do SIDA como "persona non grata" no nosso país, impedindo-o assim de pôr pé em território nacional. Desse modo daríamos ao mundo um sinal de respeito pelos doentes com VIH e os ideólogos do Vaticano olhariam para Portugal como um povo que não pactua com a ignorância papal nem tolera o desprezo pela vida humana por ele demonstrada. +++
quinta-feira, 19 de março de 2009
Marques Mendes homem de Estado
Senhor Ratzinger, vá descansar
Padre reformado de luxo
Crise, Jardim e Alegre
Demissão do Papa católico, Bento 16
quarta-feira, 18 de março de 2009
Quanto "ganha" Silva Lopes?
Burocracia dos Impostos
Mais jornalistas "etno"
O Público de hoje agarra o ensino de ciganos num artigo bem estruturado, com diferentes pontos de vista e mostra casos de boa integração.
Dá um exemplo higiénico: os ciganitos a darem artigos de limpeza aos outros colegas, confirmando a integração.
Jornalistas medrosas ou pomposas?
Quando se referem ciganos, antecedendo o termo por etnia, pergunto-me se as jornalistas, e os outros, terão medo de melindrar os visados ao identificá-los como tal.
São ciganos, que mal há em dizer ciganos? A não ser que as jornalistas, e os outros, queiram exibir uma bazófia pretensamente erudita.
O que não demonstra a existência de um Livro de Estilo centrado na eficácia da comunicação.
+++/--
Últimos bastiões marialvas da tropa
terça-feira, 17 de março de 2009
Os ciganitos e a jornalista étnica
Hoje tem sido um dia de notícias de ciganos.
Por uma boa razão: os meninos ciganos estão na escola.
A aula tinha mesmo de ser num contentor? A escola está em obras? É coisa transitória? Quero lá saber, o que importa é que rapazes e raparigas ciganos estão na escola, como todos os outros portugueses.
Pode ser um passo de gigante, para eles e para Portugal. Estão de parabéns os autarcas - excepto o tal secretário da Freguesia, o que se pôs de lado e ameaçou amuar - e estão de parabéns todos os agentes educativos e mediadores ciganos que levaram 37 crianças a aprender outras coisas, para outras vidas.
E uma palavra de apreço para as mães e pais ciganos que, assim, lhes dão esperança de uma vida melhor que as suas.
Só não percebi a necessidade de uma jornalista da TSF se lhes referir como crianças de etnia cigana! Para quê uma linguagem tão emproada? A referência a etnia o que é que adianta? Faz a jornalista passar por cientista social ou é apenas ruído para encantar incautos!?
Bem fez o Presidente da Câmara que falou nos ciganitos com certa ternura.
A tal jornalista bem podia aprender com ele...
+++/--
segunda-feira, 16 de março de 2009
Veneno municipal
sexta-feira, 13 de março de 2009
Fanfarronice?
quinta-feira, 12 de março de 2009
Também há boas notícias da Madeira
Emigrantes portugueses muito qualificados
Se conseguirem passar do papel...
quarta-feira, 11 de março de 2009
Angola, Cavaco e Sócrates em alta
Paulo Bento paga toda a despesa?
Afinal há "unhas" no PS
terça-feira, 10 de março de 2009
Guiné sadia 2
Golpe de Estado camuflado na Guiné-Bissau
Dor de corno
segunda-feira, 9 de março de 2009
Merece cortiça
Nota prévia: Este rótulo tem a indicação 2006, embora no portal do seu produtor esteja sob o Alabastro Tinto 2007.
[http://www.alianca.pt/produtos_detalhe.php?cd_produto=20]
Rolha: Este vinho merece mais, pois tem qualidade suficiente para que o produtor o dignifique com cortiça, em vez da rolha de corticite [aglomerado de aparas de cortiça] com que o comprei.
-