domingo, 31 de outubro de 2010

Macaquinhos pendurados


Aviso
A foto está desfocada
Está aqui  só para dar a ideia


Os puristas chamam-lhe Macaquinhos dependurados, mas, como nem sei o nome científico, prefiro o simples pendurado, pois não costumo dependurar camisas nem qualquer outra coisa.

É uma orquídea e foi 'caçada' na Arrábida.

>>>>>

Deputado dá a cara


Recebi a foto com uma nota depreciativa, como que a dizer que o deputado estaria a ser exibicionista.

Nem sequer sei se é montagem ou se o deputado existe, mas se a imagem for factual só o posso felicitar.

Num país em que a maioria dos deputados se fecha em S. Bento e faz o que faz sem se saber quem faz o quê, este dá a cara.

É um gesto de respeito pelos seus concidadãos.

++++

Aquabol

A Académica defrontou o FCP, ontem, numa nova modalidade desportiva, o Aquabol.

Onze jogadores de cada lado deslocavam-se com água pelas canelas e a bola nunca tocou a relva.

Gostei particularmente dos lances em que as ondas alterosas lembravam a enxurrada de sexta-feira no Rossio, em Lisboa.

Tanta era a água que nem dei pelo árbitro, certamente distraído com a inundação, mas a ela indiferente.

--

sábado, 30 de outubro de 2010

Tratamento expedito das depressões



Mudança da hora contribui para depressões sazonais (DN).

Depressão é maleita que se instalou na nossa sociedade e inibir os seus fatores patogénicos é uma boa e económica solução.

Os desta causa, então, são tão fáceis de suprimir.

Afinal, se a natureza nos dá uma mudança suave do tempo, por que carga de água uns iluminados nos obrigam a saltos bruscos e, ainda por cima, doentios!?

Acabemos com a mudança de hora. Qual hora de Verão, qual hora de Inverno!

Basta-nos a hora do meridiano de Greenwich.

>>>

Turismo parlamentar


Parlamento corta 40% das despesas

Entre as despesas que mais cortes sofreram, destaque para os gastos com viagens, que vão cair quase 35%. Contas feitas, a Assembleia vai gastar com esta rubrica menos 826 mil euros do que gastou em 2010 (2,3 milhões de euros). http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1699032

Não há deputado entrevistado que não se gabe do grande número de países onde já foi.

Portugal não pode nem deve cortar os contactos parlamentares com o mundo. Não precisamos é de custear os passeios da grande grande maioria dos deputados que se passeia sem qualquer utilidade para o país.
 
Vão em magotes, a título de integrantes de comisssões e com outras justificações, com o respectivo presidente a fazer o que há a fazer. Se fossem em verdadeiro trabalho, atrapalhar-se-iam uns aos outros.

Como vão ao estrangeiro, na maior parte dos casos, como turistas disfarçados de deputados, o desbaste nesta rubrica podia ser a sério, acabando com o financiamento ao turismo  à conta do povo.
 
++

Não devia ter sido notícia

Deveria ser desnecessário, nesta Europa fundadora dos Direitos Humanos, que alguém tenha que fazer alertas sobre direitos de mulheres.

E levar o filhito ao parlamento europeu teria de ser uma alegria, não um protesto. Seja como for, Licia teve sucesso na chamada de atenção.

REUTERS / VINCENT KESSLER, 22-09-2010
Licia Ronzulli deputada italiano assistiu à sessão plenária do Parlamento Europeu, realizada esta semana em Estrasburgo, com sua filha de alguns dias para chamar a atenção sobre os direitos das mulheres.
http://www.elpais.com/fotogaleria/Fotos/dia/elpgal/20100917elpepuint_1/Zes/29

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Arte a nu



Foligno, 9 de Outubro de 2010

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma grande Cidadã

.
Isabel Stilwell, em recente editorial do Destak, analisa O insuportável bullying do júri dos ‘Ídolos’. http://www.destak.pt/opiniao/78383

Vejamos.

“Não há nada mais insuportável do que assistir à prepotência, ainda para mais mascarada de entretenimento. É o que sinto sempre que me deparo com o júri do Ídolos, três senhores e uma senhora que se comportam como se o cargo lhes permitisse (ou mesmo obrigasse) a serem malcriados e arrogantes, tanto mais perfeitos no desempenho do seu papel quanto mais conseguirem humilhar os participantes que têm à frente.

Isabel Stilwell prestou um grande serviço à comunidade, apontando os energúmenos daquele júri.

Num tempo em que a sociedade questiona a violência nas escolas e as autoridades policiais e judiciais já são chamadas a reprimir tal selvajaria, quem, na televisão, agride daquela maneira, tem de ser igualmente sancionado. Mais. Além dos três ignóbeis malfeitores, também merecem corretivo os responsáveis pelas ofensas morais, desde os membros do conselho de administração, ao diretor, aos editores, enfim, toda a cadeia de comando que suporta agressões a jovens concorrentes.

A ganância dos senhores da televisão que contratam três desmiolados cruéis para satisfazer a gula da populaça tem de ser travada.

++++

Um bom exemplo da Suiça sadia

4 mulheres num Conselho Federal de 7 membros. E a Suiça continuará...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Apontar o dedo à corrupção

.

"A corrupção tornou-nos um país ainda mais pobre" Maria José Morgado, directora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa. http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1696029

Ao trambolhão de Portugal, de 22º em 1998 para 32º no Índice de perceção da corrupção de 2010, não se viu reação à altura do problema.

1998

2010
.


Por isso, tem mais valor a continuada intervenção pública de Morgado sobre a corrupção. Mas ela é magistrada, detentora da iniciativa de ação penal, e não se têm visto resultados relevantes. Das palavras à dita ação...

++

O papa reformas: demagogo até ao fim

.
Ouvi ontem pedaços do seu teatral desmantelar do tabu recandidatário e fiquei banzado.

Cavaco diz que tanto fez pelo país e tanto querer fazer que só pode estar a delirar. Números redondos, o que se propõe são atribuições do governo, mas enredou-se em ambíguas ratices retóricas para parecerem compromissos. Apesar de se gabar de que fala verdade. Que despudor mascarado de rigor!

[ Já agora, alguém aí ficou convencido com a sua justificação para os ganhos leoninos das ações da SLN, os dele e os da filha!? ]

Votar contra Cavaco é uma ato de integridade.

-----

Contrastes transalpinos












terça-feira, 26 de outubro de 2010

Portugal corrupto

.
Portugal melhorou a sua performance relativamente a 2009, passando de 35.º lugar para 32.º, mas permanece um dos países da Europa Ocidental em pior posição. Em 2000 ocupava a 25.ª posição, tendo vindo sempre a decair nos últimos 10 anos. http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1695239

É a falta de leis, é a falta da tal alínea, é a falta de magistrados, é a falta de polícia, é a falta de vontade, é a falta de vergonha, é a fartura de impunidade. E é o abuso dos factos sobre a jurisprudência.

-----

Muito trabalho político: 19 crimes de corrupção



Carlos Lopes, ex-deputado do PS pelo círculo de Leiria, foi acusado pelo Ministério Público de 23 crimes, dos quais 19 são de corrupção passiva. Actualmente chefe de gabinete do governador civil de Leira, rejeitou "por inteiro" a acusação do Ministério Público, manifestando-se "completamente tranquilo e sereno" com a situação. http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1695220

Eu é que não estou nada tranquilo com a passividade do PS, que não corre com esta estirpe de associados.

Parabéns à Polícia Judiciária e ao Ministério Público, que nos dão alguma esperança com atuações como esta.


Pessoas mulheres que belisquem a moral


Fica o aviso. Sabe-se lá se um dia a praga nos bate à porta!



Mal parido parece o texto, sem revisão nem cuidado.

???

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Porta-voz governamental nas horas vagas

Juízes fazem “uma espécie de chantagem política permanente" - Marinho Pinto [Lusa, agorinha mesmo]

Os advogados recebem honorários dos seus constituintes para espremerem os factos e as omissões até à bênção judicial.

Mas, mas, mas... saberão os leitores se o senhor Pinto tem procuração do actual governo ou faz o servicinho pro bono!? A bem da Nação!?

----

Eh pá, tanta Canon!

.
Fui à coca de apresentação de livro e saiu-me uma vernissage com menina de nome badalado e algibeira familiar recheada.

Vestido claro de bainha em ondas surf reviradas para dentro, 11,5 centímetros acima do bordo superior das rótulas. Enroscado no próprio vestido, um colar de bolinhas bordeando o decote, assim estilo tâmaras enroladas em tirinhas de presunto pata negra, mas do mesmo tecido. A condizer com a sua postura de passrelle, de leveza afectuosa e afetada.

Fotógrafos contei nove, incluindo raparigas a despontar para este mundo macho, artilhados com objetivas de alto lá com elas, desde bazucas de quase meio metro a gulosas olho de peixe.

Pais, avós e primos ombrearam com coleguinhas das filmagens, mais as tias, manas, diretores e editores. E esta feliz comunidade usou o esgar 33WP25-01JY ao enfrentar o looonnngo clarão de flash e debitou confidências dignas de contra-capa a incansáveis jovens repórteres logo hieroglifadas em registo discreto.

Uma sóbria apresentadora fez-se entrevistadora, talvez por não ter lido o livrinho, mas gabou-o e repetiu o apelo à sua compra: lê-se que nem ginjas!

Só fiquei com pena de não ter colhido a imagem do momento alto. Aquelas nove almas em bicos de pé, esticadíssimos, acotovelando-se para tocar o nariz da nóvel novelista com as super lentes no solene início da coisa… dava cá uma chapa!


Por outro lado, com o total domínio das Canon, entrasse aqui a minha prestável Pentax e seria olhada com desdém. Os profissionais do ramo nem lhe dedicariam um milionésimo da bateria com que arrecadaram o fashion besunto das pálpebras da autora ou o subtil empoado das bochechas.

!!!

As amêijoas são caras. Veja porquê


Baía do Seixal, ontem

Clique nas imagens para ver os custos da apanha


  




domingo, 24 de outubro de 2010

A paga do beato Sócrates

.
O Governo quer retirar os benefícios fiscais concedidos em 2001 às instituições religiosas não católicas e às instituições particulares de solidariedade social (IPSS), mas mantendo os apoios concedidos desde 1990 à Igreja Católica. http://economia.publico.pt/Noticia/governo-revoga-beneficios-as-instituicoes-religiosas-mas-nao-os-tira-a-igreja-catolica_1462414

Só encontro três explicações, três, para a prática desta desigualdade.

1. Sócrates compra a igreja católica;

2. Sócrates quer garantir a graça divina católica, já que na terra está queimado até à sua mais ínfima parcela de matéria.

3. Sócrates não acredita que há um só e único Deus.

-----

Das futilidades à fome


Há pinturas destas a danificar edifícios em bom estado e condeno os vândalos sem dó nem piedade.

Porém, esta imagem está num edifício abandonado e degradado. Por isso e porque tem uma mensagem tocante, aqui fica com o brado que a encima: 

Não chores por futilidades pois há quem chore por comida



+++

Entre a ilusão e a perspetiva

.




sábado, 23 de outubro de 2010

Sedução italiana: "Di-lo com uma flor"

...ou simples técnica de vendas.
Porém, uma ideia a reter!


+++

Focinhos, aldrabas e carantonhas





.