sexta-feira, 30 de abril de 2010

Deolinda de casa cheia

Ontem à noite, na apresentação do Dois selos e um carimbo, novo CD dos Deolinda, o auditório da FNAC do Colombo não estava a abarrotar nem pelas costuras.

Com tanta gente, havia mais pessoas fora do que dentro. Ao todo, estaria entre o triplo e o quádruplo da lotação do espaço.

A juventude predominava, o que é um bom sinal.

Sinal de adesão ao estilo heterodoxo, mas também à música portuguesa.

Depois do sucesso do primeiro disco, de uma notável qualidade, vamos ver o impacto da nova obra. Do pouco que já ouvi, o Canção ao lado não será destronado.

???

Outro ângulo de Setúbal








Contito: Beijos repenicados

.
.
Ele nem sabe porque dois beijos repenicados têm um efeito tão rápido. Ela nem pensa nisso. A cena repete-se com tanta frequência que já se converteu num ritual. Não vale a pena zangar-se, fazer cara feia ou amuar… Aquela teimosia dela tem de ser levada com jeito e já decidiu não ser ele a abrir um conflito ou a toldar um ambiente que, em geral, é tranquilo e lhe enche o coração.

É um amor muito forte, um amor que dura há quatro deliciosos anos e não será ele a beliscar a solidez de uma laço tão gratificante. O trabalho às vezes exige-lhe um excessivo desgaste emocional, deixa-lhe a paciência no limite e não são poucas as vezes que acaba o dia capaz de implicar pelas coisas mais insignificantes…

Ainda por cima com a concorrência a acenar com mais uns trocos e umas mordomias que não seriam de desprezar! Mas ele é um homem fiel, fiel à família e fiel à empresa que, apesar das arrelias, o tem tratado com dignidade. Se fosse para os outros não ia deixar de ter chatices… por isso se deixa estar. Quando está mais em baixo vai ao escritório e uma mirada na fotografia dá-lhe novo fôlego e o lembrar-se dos beijos repenicados é o tranquilizante que atenua a acidez dos dias mais bicudos.

Mas ela é muito teimosa, se não tivesse medo de a magoar diria mesmo que é casmurra. Muito casmurra. Quando lhe dá para ali é um inferno, só a consegue demover com beijos repenicados. Foi uma convenção que se estabeleceu, uma regra não escrita, um padrão que, de um dia para o outro, vá-se lá saber porquê, passou a guiar-lhe o comportamento.

Tudo começou uma noite em que ela, zonza de sono, estava relutante em ir para a cama e ele tinha uma certa pressa.

Vá lá, querida, não podes ficar aí a noite toda!

E ela nada, não tugiu nem mugiu, nem sequer pareceu ouvi-lo. Para não ter de a arrastar a protestar casa fora, deu-lhe duas repenicadas beijocas. Era uma tentativa de a amaciar. Ela, ensonada, arrebitou um pouco e pediu-lhe que repetisse. Ele repetiu, ela sorriu e, sem qualquer resistência, levou-a para a cama, com o quarto já à meia-luz. Daí em diante o método tornou-se rotina.

Só beijos repenicados a tiram do sofá. E sempre dois. Só depois dos dois beijos repenicados que o pai lhe dá na bochecha é que a menina se levanta e, aos ziguezagues sonolentos, vai para a cama. Enfia-se lençóis dentro e, depois de mais dois beijos repenicados, volta-se de lado, põe as mãozinhas fechadas junto ao queixo e adormece com o sorriso a desvanecer-se na carita.

A mãe, encostada à ombreira da porta, aprecia esta cena que sempre a enternece. Quando ele apaga a luz da mesa-de-cabeceira, depois de aconchegar o lençol bem juntinho ao pescoço da filha, saem ambos, encostando a porta cautelosamente.




Manuel A. Madeira
Lisboa, 9 de Novembro de 2008

Louvor a um produto artificial

Neste tempo de mitos sobre produtos ditos naturais, em que se esquecem os malefícios do sal e a qualidade de vida proporcionada por muitas biotecnologias, há que lembrar uma das mais brilhantes criações humanas, a música.

Graças à sua "manufactura" por génios, por gente inspirada e por laboriosos perfeccionistas, são produzidos artefactos, nada naturais, portanto, de que o Homem tem benefíciado ao longo dos tempos.

Vem isto a propósito do lançamento do novo CD dos Deolinda, a quem desejamos o maior sucesso.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

As sete virtudes sagradas católicas

Descobri-as agora. São opostas aos sete pecados mortais católicos.

A título de Serviço Público, Formigarras divulga as proclamadas virtudes católicas, embora protestando pelo não acatamento da primeira por muitos funcionários da igreja católica, incluido vários chefões.

Estão ordenadas por ordem crescente de santicidade:

1. Castidade — opõe-se a luxúria.

2. Generosidade  — opõe-se a avareza.

3. Temperança  — opõe-se a gula.

4. Diligência  — opõe-se a preguiça.

5. Paciência  — opõe-se a ira.

6. Caridade  — opõe-se a inveja.

7. Humildade — opõe-se a soberba.


Na moral, esta religião tem excelentes ideias.

Servem de orientação para todos, independentemente das crenças. São intemporais e em qualquer parte do mundo são um bem. Assim os próprios propagandeadores as seguissem... a começar pelo papa, que vive como um nababo, sem pitada de humildade.

Papa católico à conquista do inferno

.
Na fotogaleria o Jornal de Notícias mostra esta peça com a legenta Papa Loiça pintada a ouro a bordo do avião de Bento XVI.



Maior hipocrisia é impossível. O chefão máximo da propaganda da pobreza de Jesus Cristo é, afinal, um agente publicitário do luxo. Sim, que peças douradas só nababos usam, desfrutam ou exibem.

O pecado mortal da vaidade não se aplica ao papa católico? A não ser que os chefões católicos sejam imunes às suas próprias leis, este papa tem o inferno garantido, dada a sua indiferença para com os pobres e pela falta de escrúpulos entre o que anda a pregar e o fausto em que vive.

----

'Expresso' beato

O uso de D. no tratamento deste chefe intermédio da igreja católica será para o jornal mostrar que ele não quer ser confundido com o povo, a arraia miúda!?

Afinal o senhor diz-se seguidor de Jesus, igual entre iguais. O "Expresso" peca ao alimentar a soberba de um funcionário daquela organização.

A direcção do jornal saberá certamente de cor os sete pecados mortais católicos e que a vaidade está nessa lista de interdições.

Tenho fé que a justiça divina não se abata sobre jornalistas que induzem o pecado alheio.

Cemitério marítimo de Setúbal













---

Para vegetariano reflectir

A mãe Natureza tem destas coisas, a pretexto da cadeia alimentar mata uns para dar vida a outros. Tão natural como haver carnívoros e omnívoros. Como nós, humanos, que comemos de tudo, tantas vezes demais!



Repare no pisco alimentando os filhos com minhocas. Minhocas, oh amigo vegetariano! E sem remorços nem azia... por culpa da Natureza.

>>>>>

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dívidas dos Estados europeus

A classificação é da Standard & Poor's, publicada hoje pelo Público espanhol:




Roupa contra a violência contra Mulheres



A violência doméstica não pode ser um segredo é o lema da campanha conjunta da Aministia Internacional - Portugal e da women’secret contra a violência doméstica sobre as Mulheres.

Esta Tshirt custa 14,95 €:



Demissão do papa católico



Mário Oliveira sobre Ratzinger:

Como foi a instituição que os formou - mal - e tomou conhecimento quando eles cometeram esses actos e escondeu-os para bem do nome da Igreja, e não fez nada: em última instância quem tem de se demitir é o Papa. Tem obrigação moral de ser o primeiro a dizer: "Eu demito-me, e agora sigam o meu exemplo." Enquanto o não fizer, não tem moral para demitir ninguém.

Este padre sem paróquia foi entrevistado pelo DN e pôs o dedo na ferida.

Para perceber melhor a fraude das "aparições" de Fátima, a qualidade teatral do anterior papa católico e o actor medíocre que é Ratzinger, leia http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1555097

++++

Revirginização

Jovens oriundas de países de maioria muçulmana estão a recorrer a cirurgia, realizada em França, para restaurar a virgindade. A operação dura em média 30 minutos, só necessita de anestesia local e algumas pacientes precisam do certificado de virgindade para conseguirem casar. Correndo o risco de ficarem isoladas nas suas comunidades ou mesmo de serem mortas caso tenham tido relações sexuais antes do casamento, mulheres da Ásia e do mundo Árabe decidem submeter-se a estas operações. http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1554775

Com a elevada probabilidade de recaídas na perda de virgindade, a tecnologia cirúrgica tem de avançar. Os ares quentes das arábias são tramados...

É urgente desenvolver uma solução reutilizável para poupar as sensuais muçulmanas heterodoxas à dor das operações.

Que tal uma abinha amovível, senhores cirurgiões revirginizadores!?

Uma amálgama de fibra de titâncio, gel de carbono e neurónios liofilizados de machões muçulmanos fundamentalistas não resistiria bem ao desgaste pelo uso intensivo que dá a verdura da juventude?

----

Amigos, indústria e soluções



 



Telhados de Lisboa





terça-feira, 27 de abril de 2010

Bom passo de Passos Coelho

"As nossas diferenças, entre o PSD e o Governo, não nos impedem de fazer a defesa do país, que está sob ataque especulativo desde sexta-feira, o que está a por em causa a nossa soberania nacional", disse hoje Passos Coelho. Revelou ainda ter telefonado a José Sócrates para marcar um encontro para amanhã. http://www.publico.pt/Economia/passos-coelho-pede-reuniao--com-socrates-e-pondera-antecipar-pec_1434312

Neste momento de aperto, de que pouco transpiram os contornos, é bom que os políticos se entendam.

Que joguem na concertação, para que Portugal não fique sem conserto.

O CDS já de disponibilizou para ombrear com o governo e este passo de Passos Coelho abona a seu favor.

+++++

Boa prática alemã, nada mais

A germano-turca Aygül Özkan tornou-se hoje o primeiro ministro muçulmano na Alemanha, apesar de ter defendido a retirada dos crucifixos das salas de aula das escolas públicas, gerando polémica no seu próprio partido, a União Democrata Cristã (CDU). http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1554575&seccao=Europa

Era preferível que a entrada de uma muçulmana num governo não tivesse sido notícia. Significaria a laicidade efectiva de um país. A religião é uma opção individual de que não se deve fazer alarido nem explorar politicamente.

Notícia mesmo, uma grande notícia para o mundo, seria uma mulher, muçulmana ou ateia, entrar num governo árabe. Seria um excelente sinal ter uma mulher de cara destapada, civilizadamente, no governo do Irão, da Arábia Saudita ou do Sudão.

Com isso, sim, toda a humanidade rejubilaria.

Mas esta entrou num governo da Alemanha. É uma notícia banal num país normal.

++

Pecado, delito e dinheiro

Tradução
Os ricos cometem pecados, os pobres delitos

Esta é uma afirmação notável cuja incidência judicial é bem conhecida entre nós.

++++

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pátria negligenciada

Infeliz imagem, captada ontem, 25 de Abril, em Tróia.

Vacina contra golpes de Estado

Chávez dá aumento de 40% aos militares http://economico.sapo.pt/noticias/chavez-da-aumento-de-40-aos-militares_87814.html

Com esta medida atenua quaisquer impulsos militares para travar as suas palhaçadas de novo-rico demagogo boçal.


Pré-campanha a 24 de Abril


As portas do Palácio de Belém abriram-se na noite de 24 de Abril para um espectáculo encabeçado pela Ronda dos Quatro Caminhos. Amigos disseram-me que foi um bom serão musical. E eu digo que foi mais uma laçada no tapete que Cavaco Silva anda a cerzir para nova temporada presidencial naquela confortável residência.

Formalmente integrado nas comemorações do 25 de Abril, foi um contraponto cavaquista à sua orientação à direita. Com este piscar de olhos musical aos que têm o 25 de Abril no coração e que votam na esperança e na liberdade, é mais um sinal da pré-recandidatura de Cavaco. Para encher o seu pé-de-meia eleitoral, já que sem esquerda sabe que tem a reforma política garantida.

Com dinheiro do Estado! E fala ele na boa aplicação dos recursos públicos, o dinheiro dos portugueses...

Se o homem não se candidatar, aqui estarei para dar a mão à palmatória. Candidatando-se, que seja a sua campanha a pagar todas as despesas com este concerto. Todas, dos músicos, à tenda, à segurança.


?????

Info Formigarras: excelente fita dental


Extra-suave, diz o rótulo. E é extra suave, não se prende, não rasga e cumpre a missão sem se dar por ela.

Com Flúor e Cera, também consta da inscrição e o primeiro não se nota, enquanto a cera deve lá estar na dose certa e sob a forma adequada.

Resultado: a melhor fita dental que usei em toda a vida.

Informação comercial
À venda no Jumbo, no Centro Comercial Alegro, em Alfragide.
.
Barata, face à concorrência (de pior qualidade).



Calçada portuguesa de Lisboa






++++