quinta-feira, 9 de julho de 2009
Manifestação pirotécnica
Foi com encenação estudada que os estivadores se manifestaram, frente à Assembleia da República, contra a criação das plataformas logísticas nas zonas portuárias.
Foi com apitos e petardos, a que juntaram insultos ao Primeiro-Ministro, que decorreu esta "acção de massas". Alegam que este modelo serve para colocar a actividade nas mãos de empresas ligadas ao Governo e que isso cria desemprego dos actuais estivadores, substituídos por outros sem qualquer experiência e aos preços que eles [empresas proprietárias das plataformas logísticas] entenderem”. Fonte dos factos: Público.
Que sempre ouvi que os estivadores ganham rios de dinheiro, isso ouvi.
Que o Governo tem legitimidade para fazer as opções operacionais mais adequadas à exploração dos portos portugueses, disso não tenho dúvidas. Como não tenho dúvidas de que o uso dos portos nacionais é dos mais caros do mundo.
O que duvido é que um sindicato, qualquer sindicato, tenha legitimidade para definir o modelo económico de Portugal.
Se quisermos ser competitivos, se quisermos que os espanhóis usem os nossos portos, algo tem de ser feito. E se as plataformas logísticas são um meio mais eficaz e eficiente de movimentar mercadorias, venham elas!
Portugal Logístico: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/PlataformasLogisticas/Documents/Rede%20Plataformas%20logisticas.pdf
---
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário