sexta-feira, 10 de julho de 2009
Falência odorífera
Fábrica Nuno Krus Abecassis
Alcântara, Lisboa, Portugal
Faliu por poluição pouco cristã
Esta fábrica processadora de matéria fecal foi construída durante o mandato de Nuno Krus Abecassis na presidência da Câmara de Lisboa, que ignorou imperialmente os danos para a saúde que tal cancro odorífero provoca em quem mora na área circundante.
Gente pobre. O que não incomodou aquele cristão, o mesmo que se foi manifestar à porta do Ministério da Cultura contra o filme O Evangelho Segundo Jesus Cristo.
Depois a requalificação
.
Muito, muito depois houve bom-senso. Foi declarada a falência do modelo e reconhecida a indignidade de ter uma ETAR nauseabunda no meio de bairros pobres. Sim, porque se não o fossem, outra solução teria sido adoptada! À porta do então presidente da CML é que não seria construída!
A ETAR de Alcântara, construída nos anos 80, vai ser completada com a melhoria do nível de tratamento das águas residuais, a instalação de tratamento biológico, desinfecção e controlo de tratamento de cheiros http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=650417
Terá uma cobertura verde para disfarçar. O que importa é travar o seu impacto poluente, acabando com o mau cheiro permanente. Veremos...
----
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário