terça-feira, 30 de junho de 2009
Cada português: 4,82 toneladas de CO2 por ano
Lisboa abandonada
Alguém abandonou uma das salas de visita de Lisboa. A Belém ribeirinha está abandonada, conspurcada,
Quem é negligente, irresponsável?
O Município?
O Ministério da Cultura?
A Administração do Porto?
A Administração da Torre de Belém?
O Turismo de Portugal?
37 milhões sem pudor
Cidadania activa
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Eleições limpas na Guiné-Bissau
Morte enterra suspeitas
País de pandereta
Un país de pandereta Quem o diz é um espanhol, a propósito da notícia de que España es uno de los peores países industrializados de la OCDE en las categorías de buen gobierno y lucha contra la corrupción, según un informe del Banco Mundial que evalúa la situación en más de 200 países. O crítico da pandereta ainda acrescenta: recalifiquemos, blaqueemos, acudamos al sastre, que nos regale trajes, los amigos nos regalaran coches, y todo, todo eso, a los mismos de siempre a los del Buen Gobierno. http://www.publico.es/espana/235532/banco/mundial/espana/cola/paises/ricos/buen/gobierno/anticorrupcion Não que me regozije com o mal alheio, mas registo que a peste da corrupção e a moléstia do fraco combate aos corruptos não é só coisa nossa. Nem o mal-estar que provoca.
Piratas somalis e Partidos piratas
Legalmente constituídos, estes partidos defendem o acesso gratuito aos bens culturais na net, como música e livros. Propõem ainda a sua partilha sem restrições, ao contrário do que agora acontece, em que tais práticas são criminalizadas. Nas últimas eleições europeias o Partido Pirata sueco já conseguiu introduzir um pirata no Parlamento Europeu.
Se esta linha for alimentada pelos lucros demenciais de muitas empresas, grupos e indivíduos, adeus direitos de autor! Isto é, a inovação cairá. O que é um aviso à ganância de muitos produtores. Vendem a preços leoninos, muito longe do custo real e da remuneração legítima da criatividade e do investimento. A regulação é uma necessidade imediata, pois sem ela e sem abaixamento de preços os partidos piratas têm legitimados os seus argumentos.
O mercado não pode ser rei, dono e senhor.
Provinciano
Benfica: Trabalho para o sucesso
O Benfica regressou ao trabalho esta segunda-feira. No plantel, um novo treinador e quatro reforços, entre eles o avançado argentino Javier Saviola. http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=129&id_news=396301 Um exemplo para o país: Um clube onde se trabalha a sério!
domingo, 28 de junho de 2009
Demência eleitoral na Guiné
Kumba Ialá fez campanha com propostas bizarras como «mudar a capital para Buba» ou «transformar Bissau em Nova Iorque. http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=139730 Isto num país que não dinheiro para pagar aos médicos e que as eleições foram financiadas por uns poucos países, como Portugal.
----
A face elitista de um Opus Dei
Um presidente frouxo
(http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/)
Cavaco fez campanha pelas eleições simultâneas para a Assembleia da República e para as Autarquias. Para demonstrar as preferências dos eleitores, invocou dados de uma sondagem de que nada se sabe. Apesar de se saber que muitos portugueses atribuam apenas a interesses partidários a sua realização em datas separadas. Depois de tantas eleições, mesmo os Cidadãos pouco dados às particularidades eleitorais, sabem muito bem como votar. Quem diz o contrário está a insinuar que os seus concidadãos são ignorantes, incapazes de escolher os seus representantes se não forem encharcados em demagogia. Tinha razão o presidente, embora não tenha tido "unhas" para decidir o que defendeu, também emaranhado naqueles interesses. Cavaco foi inconsequente, não o líder de que Portugal precisa. Contribuiu para o aumento do número de portugueses que questionam a lisura dos políticos, incluindo a do actual habitante de Belém. E aumentou o número de abstencionistas conscientes. ----
sábado, 27 de junho de 2009
Eleições sem esperança
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Portugal construíu Património Mundial de Cabo Verde
Corrução em Timor Leste
Gripe: Serviço Público Formigarras
Galp - Primeiros resultados no Brasil
Portugal aponta criminosos da Guiné-Bissau
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Muda o Secretário muda a política
Dívidas de Portugal e de Ferreira Leite
Não pede nem tem que pedir
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Humor negro da manipulação genética
Irão: Pintor inteligente
Reino Unido cheira menos a mofo
terça-feira, 23 de junho de 2009
Peitos recheados
PC decide suicídio colectivo
A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa chegou a acordo com a sua Administração sobre condições de trabalho, incluindo horários. Em plenário, o acordo foi rejeitado. Com dedo do PC! (http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/521753) . Numa época em que todos os países fazem os maiores esforços para atrair investimentos, a maioria dos trabalhadores, induzidos pelo PC, optaram pelo suicídio colectivo dos seus postos de trabalho. . Anda agora a circular um abaixo-assinado para negociação de um novo acordo. . Os directores espirituais dos trabalhadores suicidas andam a brincar à roleta russa.
..O que é a Autoeuropa http://www.autoeuropa.pt/articles/quem-somos
A fábrica da VW Autoeuropa em Palmela representa o maior investimento estrangeiro até hoje feito em Portugal, e teve como objectivo a produção de três automóveis "MPV" (veículo multi-funcional) de três marcas diferentes: o VW Sharan, o SEAT Alhambra e o FORD Galaxy. A VW Autoeuropa tem um impacto fortemente positivo na economia portuguesa, sobretudo a nível das exportações.
----