sábado, 8 de novembro de 2008

Manif de Profs, Partidos e ex-professor

Vi na televisão o líder parlamentar do PC, senhor Bernardino, e o chefe do BE, senhor Louçã, em declarações sobre Professores. Partidos sindicais? Também vi no Rossio o ex-Secretário Geral do PC, senhor Carvalhas, este sozinho, e não percebi se estava a passeio, a manifestar-se ou a tomar o pulso à sociedade civil. Vi ainda o senhor Nogueira, um ex-professor que não dá aulas há anos e anos e fala em nome dos Professores. .

2 comentários:

Anónimo disse...

Os problemas referentes à avaliação dos Professores, são uma pequena parte do que afecta a politica do Ministério da Educação, mas suficientemente graves para que sejam deixados em "auto-regulação" entre o titular (ou seu representante) do Ministério, os Sindicatos e opiniões avulsas de Alegres e outros que tais.Se o Governo -em última instância pelo seu responsável máximo - nos quer dar uma imagem de credibilidade - tem que forçar o diálogo que não tem existido e que hoje vimos agravado com a recusa da comissão Sindical a faltar à reunião paritária.

Anónimo disse...

O "Sr" Louçã (por quem eu, de resto, não tenho especial simpatia, além de deputado eleito na Assembleia da República Portuguesa, é professor associado no ISEG-UTL (Instituto Superior de Economia e Gestão - Universidade Técnica de Lisboa).
Pelo que sei, "dá" aulas no ISEG-UTL, em paralelo com a função de deputado. Disse "dá", porque, pelo que também sei, não recebe um só cêntimo por essa função...
Já agora, a função "borlex" a que me refiro é docente... topas meu!
Assim, o Sr. (Professor Doutor) Louçã ao falar de professores, configura duas coisas: É um sujeito falante e é docente. Acabem com o "stalinismo". Beijos.