sexta-feira, 11 de maio de 2018

Dignidade de Portugal exige investigação a juízes



Manuel Vicente vai ser julgado em Angola contra a vontade do MP português


Segundo a notícia, a decisão do Tribunal de Relação de Lisboa é insuscetível de recurso judiciário.

Mas o Ministério Público pode usar outro recurso, imprescindível: investigar os juízes que tomaram a decisão, todos eles.

Na senda do outro juiz investigado e acusado de corrupção por ter sido corrompido pelo mesmo Vicente, é imperioso que Procuradora(e)es da República sem medo nem condicionáveis investiguem os Desembargadores que ilibaram o dito Vicente. 

Sim, ilibaram, porque mandar o processo para Angola é o mesmo que passar uma esponja sobre os atos de Vicente. Angola foi e é uma pátria de corruptos, de alto a baixo, toda a elite, magistrados, militares, filhos, amigos e toda a corte do ex-cleptoditador Eduardo dos  Santos e do "santo" herdeiro dessa impunidade ostensiva.

De facto, João Lourenço, mal herdou o poder ditatorial, gritou, alto e bom som, que conferia impunidade de Estado a este protegido do Santos e seu abre-cordões na Sonangol. Por outras palavras, obviamente, que ele é um mestre em palavras. Parole, parole, parole...

E Portugal baixou a cerviz.

Desembargadores rendidos ao pragmatismo de "Estado", sensíveis a putativa persuasão governamental, foram insensíveis à dignidade de Portugal e à sua honorabilidade internacional. Ou simplesmente vendidos; aquele precedente é indelével!!!

Entretanto Costa e Marcelo, que, no mínimo, deveriam meter a viola no saco, já alardearam o seu gáudio. Em nome dos negócios. Negócios indignos de Portugal.

Por isso  devem ser investigados os juízes que tornaram Portugal uma anedota internacional.

Contra a corrupção marchar, marchar!!!
_ _ _ _ _

Sem comentários: