sexta-feira, 17 de maio de 2013

"Filho da puta" afável !?


Um determinado indivíduo estava na barra do tribunal acusado de ter chamado "filho da puta", com todas as letras que nós conhecemos, a um outro que então se queixava.

O advogado de acusação, o Dr. Videira, pedia punição severa, como era seu hábito. O outro causídico, na pele de advogado de defesa, dizia que, afinal, "filho da puta" não era ofensa... que era assim a modos que... uma palavra que se dizia, que entrava no vocabulário normal... que era só uma expressão que já era vernácula, normal...

O bom do Dr. Videira ia ouvindo... ouvindo... e... nada, não mexia um músculo da cara. Até que o Juiz, admirado com a passividade, o interrogou mesmo.

- Será que a acusação não tem nada a dizer?

E o Dr. Videira, com o ar de bonacheirão que sempre teve... foi dizendo:

- Claro que não, meritíssimo. Depois da brilhante defesa que o "filho da puta" do meu colega fez... que é que eu posso dizer?

E o outro: - Senhor Dr. Juiz... Senhor Dr. Juiz...o meu colega Videira está a ofender-me. -

Ah, sim?! Agora já é ofensa ?

Esta história é verdadeira, garante-se aqui: http://recordacoescasamarela.blogspot.pt/2008/10/o-incontornvel-dr-videira-novo-jornal.HTML

E vocemecê, caro leitor, chama carinhosamente filho da puta ao filho da puta do vizinho que, dia sim dia não, lhe deixa a caca do cão à entrada do prédio!?

E a menina, estimada leitora, oferece um compreensivo e tolerante sorriso cristão ao filho da puta que lhe chamou filha da puta quando o ultrapassou a rasar o retrovisor esquerdo?


___________________

Em nome do contra-pudor-hipócrita, o Formigarras deu corpo inteiro ao original "filho da p...".


???

Sem comentários: