quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FIFA 'nostra'

 

Na apresentação do livro de Luís Aguilar, Jogada Ilegal, na FNAC do Colombo, em 24 de Setembro último, Paulo Futre referiu-se à organização internacional do futebol como FIFA nostra.

Saberá do que fala, pois anda há muito nesse mundo.

Mundo que agora estremeceu à voz do chefe dessa estrutura, Blatter, que disparou disparates sobre Cristiano Ronaldo.

Este é conhecido, jogador incansável, hábil com a bola e algo menos nos comentários públicos. Porém, desta vez, deu uma resposta digna àqueles despropósitos. Fê-lo com golos e com um sóbrio gesto de mão apontado televisivamente ao incontinente Blatter.

De facto, um responsável máximo de uma organização internacional, qualquer que ela seja, tem de ser ponderado e não desbragado, racional e não impulsivo, consequente e não contraditório. Tudo ao contrário do comportamento de Blatter.

Mesmo os cidadãos comuns, distantes dessa cosa, alheios aos seus meandros, negócios e negociatas, reagiram aos seus comentários. E os jornais, agências e televisões deram eco a figuras de proa inconformadas com a diatribe, pelo que o insolente rapidamente pediu mil desculpas.

Tarde. Pior a emenda, pois já meio mundo lhe colou etiquetas de insanidade, xexé, senil, tudo sinónimos de olho da rua! Que o Formigarras apoia vivamente!

Mas a verdade é que se o autor daqueles perdigotos alzheimerizados não for demitido, isso confirma um estilo FIFA nostra e Futre bem pode estar cheio de razão.


___________________________

https://www.facebook.com/demissaoblatter?ref=ts&fref=ts

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71205


 ----

Sem comentários: