terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Contra a corrupção marchar, marchar!!!

.
São Tomé e Príncipe: O Governo de Patrice Trovoada, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), celebrou o Dia Internacional da Luta contra a Corrupção com uma marcha, que percorreu as ruas da capital, com o objectivo de despertar a atenção para a necessidade de lutar contra a corrupção. http://www.jornal.st/noticias.php?noticia=8942

Excelente sinal, mesmo que alguns dos marchistas não estejam lá com sinceridade. É que quando a pobreza é muita não se olha a meios para sobreviver e em STP o nível médio de rendimento é paupérrimo.

Por cá não vejo manifestações destas. Temos as do contra, as tais do é preciso mudar, as sindicais com legiões disciplinadas e tivémos as corporativas na educação. Contra a corrupção nada, zero, nadinha.

Porque não temos corrupção em Portugal!? Ná, não me convencem. Temos, temos, basta ouvir algumas conversas. E estar atento às notícias.

O que não temos é a consciência de que podemos lutar contra a corrupção, afrontar os corruptos e os seus serventuários. Nem temos quem encoste à parece "juizes" que se prendem a minudências processuais e recorrem a expedientes "doutrinários" para ilibar um corrupto apanhado com a boca na botija (Névoa, da Bragaparques).

Temos, pois, o dever de marchar contra a corrupção, com todas as armas que tenhamos à mão.

+++++

Sem comentários: