domingo, 17 de junho de 2012

Ministra portuguesa protegida dos concidadãos por 'seguranças' armados de alicates corta-arame



Ontem, no picnicão da SONAE, na praça do Comércio em Lisboa, Assunção Cristas, ministra da Agricultura, visitou a campanha rodeada de vigilantes privados.

Dando ângulo, tempo e exclusivo ao operador de vídeo, por ali cirandou com ar senhorial, a fazer de conta que dedicava alguma atenção aos produtores de salsa e cebola.


A alguns deu uma palavrinha paternalista, sempre rodeada de meia dúzia de “seguranças”.

Sendo do CDS, partido da livre iniciativa, poderia parecer que estava a promover o setor empresarial da segurança. Mas não, não passou de simplório equívoco, uma fingida segurança.

Esquecida de que a PSP tem uma unidade especializada em proteção pessoal, fez-se rodear de porteiros de discoteca, grandes e com grandes tatuagens.

A segurança da PSP é profissional, discreta e eficaz, obviamente sem walkie-talkies amarelos nem exibicionistas que se movimentam com a desenvoltura de marionetes.
Mas o mais caricato foi a encenação. Alguns dos indivíduos que impediram a aproximação de Cidadãos da sua ministra tinham à cintura uma bolsa preta com alicates corta-arame.


Alicates, meus senhores e minhas senhoras, alicates corta-arame!

A ministra da Agricultura de Portugal resguardada de outros portugueses por um cordão de homens equipados com alicates corta-arame!!! Em Portugal, em 2012…
Aquele impante ar ministerial, muito cheia de si mesma, a pairar sobre a arraia-miúda, condizia na perfeição com tão grotesca guarda pretoriana!
Em boa verdade, fosse a ministra uma Mulher de Estado, não tivesse ela medo do povo, e não se refugiaria atrás de uns grandalhões armados de alicates corta-arame.

----

Sem comentários: