terça-feira, 11 de junho de 2013

Momentos marcantes do dia de Portugal em Elvas


Clique nas imagens para as ampliar

Apenas três, que os discursos não merecem desperdício de energia. Foram palavras, palavras mil vezes mastigadas, mil vezes debitadas, palavras ocas, poeira para os olhos e ganha pão de muitos artistas, comentadores e jornalistas.

Momento 1

 
Esta é uma imagem imponente do dia de Portugal em Elvas. Lembrou aos portugueses e ao Estado Espanhol que só virá bom vento daquelas bandas quando restituir Olivença à nossa soberania.
 
Até podemos jogar um jogo diplomático tripartido Olivença - Gibraltar - Ceuta e Melilla, desde que sejam repostas as nossas fronteiras históricas.
 
 
Momento 2

 
O Estado Português, na figura do PR, agradece os bons serviços de João Proença, prestados a sucessivos governos. Bem podia ser a comenda 'Príncipe' Sindical, pelos seus 17 anos à frente da UGT sempre sempre do lado do poder. União Geral de Trabalhadores!?
 
 
Momento 3

 
Se o primeiro dos momentos é a imagem da resistência, da dignidade do Portugal que não verga à ignomínia espanhola, este é o da ilusão. A ilusão de Seguro ser algum dia estadista e a desilusão dos portugueses com a sua vacuidade.
 
Mas a quem ilude este esgar teatral!?
 
 
 As fotos são do EXPRESSO, merecedor da devida vénia por mostrar aos portugueses dimensões que muitos políticos gostariam de encobrir.
 
 

Sem comentários: