terça-feira, 4 de junho de 2013

Turcos batalham por Turquia civilizada

 

Há dias que a Turquia é assolada por protestos. Primeiro contra a construção de um centro comercial em Istambul, mas rapidamente se propagaram a outras cidades.

A contestação da obra foi apenas o detonador, que o barril de pólvora está a ser enchido, passa a passo, pelo governo contra civilizacional de Erdogan.
Medida a medida, com patinhas de lã, vai criando travões à liberdade de escolha dos turcos. Com leis e com exposição de modelos. Um deles, bem emblemático, foi o de as mulheres de políticos de topo aparecerem em público com lenço na cabeça. Como as nossas avós e bisavós. Com uma diferença, cá ninguém as obrigava. E muito menos havia uma lei a impor vestuário.

Pois enquanto os turcos protestam para evitar o retrocesso civilizacional, a União Europeia nada faz ou que faz é como se nada fizesse.
Bruxelas sem Norte nem garra, está encolhida e indefinida, abúlica. Mas a verdade é que tem fortes e legítimos meios políticos para travar os ímpetos islamitas.
Em primeiro lugar, rejeitar liminarmente quaisquer negociações com Ancara sobre a adesão turca à UE. Basta apontar aos mandantes da islamização acelerada e ao seu governo que a liberdade religiosa europeia é uma fronteira inultrapassável. Sem hesitações nem rodriguinhos diplomáticos.

Por outro lado, é urgente fazer face à ocupação turca de território da União Europeia, em Chipre, com algo que doa àquele governo. A imposição de taxas alfandegárias aos produtos turcos seria mais que um sinal, constituiria um travão à arrogância turca.

Mas nada disto é feito. Porquê!?
Talvez por imposição Merkl, que muito vende àquele país e dele é dependente em mão de obra.

Entretanto, os turcos que apreciam a liberdade de pensar e de beber, de falar e de vestir lutam sós contra a estratégia mundial do intolerante expansionismo muçulmano.

 !!!
 

Sem comentários: