sábado, 13 de julho de 2013

Manipulador sem espinha nem pitada de vergonha


É um aldrabãozeco sem escrúpulos, um ator de ópera bufa capaz de fingir a maior pose de Estado enquanto esfaqueia pelas costas quem obste às suas diatribes de troca tintas saloio.

Faz dos seus mais próximos marionetas desengonçadas, fazendo-os dançar o seu vira não vira, como se viu no dia em que apresentou a "irrevogável" demissão. Os ministros do CDS foram ao conselho de ministros e não foram à posse da ministra Luís enquanto os jornais noticiavam e desmentiam as respetivas demissões.

Por isso e porque os portugueses gostam de conhecer quem está no poder, aqui fica um forte traço da personalidade de tão fraca figura. Do Portas, o Paulinho das feiras, evidentemente.

Ei-lo estampado na imagem que melhor poderia retratar o seu modo operatório:

 
Para comodidade do leitor, aqui se reproduz a parte que interessa da legenda do Cocktail do Sol.

A imagem, aparentemente, é anódina. Foi captada nos Jerónimos, na primeira missa de Manuel Clemente como cardeal patriarca de Lisboa. Mas, vendo com mais atenção, repara-se na presença de Maria Barroso e na atenção de Passos Coelho, concentrado no telemóvel. Mas o curioso não é isto. Enquanto o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Henriques Gaspar, permanece impassível ao lado de Passos Coelho, o agora vice-primeiro-ministro Paulo Portas, de mão na cara, espreita por cima do ombro do chefe do governo a mensagem que este lê no seu telemóvel.

 

Como o Sol prestou um inestimável serviço a Portugal, daqui vai, desta singela peanha, uma chapelada a tão eloquente imagem e ao oportuno fotojornalista que caçou o fingidor com a boca na botija.

 !!!!!
 

Sem comentários: