quinta-feira, 18 de julho de 2013

O tranquilo sono de Cavaco nas Selvagens


 

O Presidente Cavaco dormirá hoje na Selvagem Grande, uma ilhota do arquipélago da Madeira.

Situado a 250 Km a Sul do Funchal, o sub-arquipélago das Selvagens é de importância estratégica para Portugal. Não só pela sua fauna marítima, ainda pouco estudada, pelo potencial económico, mas especialmente pela reafirmação da nossa soberania naquelas terras.

E também pelo futuro.

Os espanhóis estão de olho nelas, pois ficam a menos distância das Canárias que da Madeira e em tempos não muito distantes sobrevoavam-nas com aviões de guerra com intenções nada claras. E não são de fiar.

Não nos esqueçamos que o rei de Espanha, esse declarado "grande amigo de Portugal", levou a banda de música de Olivença ao Funchal!!! Há bem poucos anos e na silenciosa presença do mesmo Cavaco que hoje por ali levanta a bandeira portuguesa.

Ora a dormida do Presidente da República naquela parte de Portugal reafirma a nossa autoridade e assegura um futuro com águas territoriais inequívocas. Imaginemos o que seriam plataformas petrolíferas ancoradas nas águas das Selvagens num ambiente de indefinição territorial…


Em boa verdade, o Presidente estará ali aprestar um serviço a Portugal, como lhe compete.
Durma ele um sono tranquilo e os portugueses poderão sonhar com uma tranquila exploração económica daquelas ilhas. No futuro.

+++++

Sem comentários: