quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Rapidez - Palavra-chave da nova Grécia


Rapidez


Muito rápido a constituir o novo governo da Grécia, o PM Alexis Tsipras já tinha tomado posse ainda a D. Ângela, a diretora espirutual do Passos, não tinha parado de vociferar interjeições sobre os gregos.

E a constituição da equipa governamental seguiu o mesmo padrão. Rapidez. O que por cá demora dias infindos, por vezes semanas, lá aconteceu 48 depois de serem divulgados os resultados eleitorais.

E tem um ministro que nos faz vermelhos de inveja. Tem um ministro contra a corrupção. Que tenha muito e bom trabalho, que não se deixe corromper e que consiga banir do aparelho de Estado a multidão de escroques que se diz que o infestam. Ai que inveja!!!

E daqui, desta pequenina peanha, vão os votos de rápida recuperação económica, de rápida concertação europeia na solução da enorme dívida e de rápida restauração da dignidade daquele povo.

Consiga o Syriza estas imperiosas mudanças e a Europa, toda a Europa, lhe ficará grata. E se as coisas correrem de feição, talvez a velha Europa faça um dia singela e desengravatada vénia a este Alexandre que também se quer grande.

___________________

NB:
Duas medidas muito rápidas  traduzem um auspiciosos salto histórico helénico:
O PM Tsipras não fez o tradicional juramento cristão ortodoxo;
 Jurou sobre a Constituição, não sobre a bíblia. 

Bons sinais!

+++

Sem comentários: