terça-feira, 26 de maio de 2009

As duas máscaras do PC

O PCP vai propor esta tarde à comissão de inquérito ao caso BPN, depois da audição de Oliveira e Costa, a apresentação de uma queixa-crime contra o Banco de Portugal (BdP) por desobediência qualificada, por se ter recusado entregar ao Parlamento documentos considerados essenciais para o apuramento dos factos. http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1383042&idCanal=57 E é este mesmo PC que, no âmbito da sua política de arruaça, a que chama movimentação de massas, incentiva os Professores à desobediência civil, sugerindo-lhes que boicotem o sistema de avaliação!!! Têm faltado PGR e Tribunais para lhe fazer cumprir a lei. Não se pode acreditar em nenhuma das máscaras, é "foguetório" para animar as hostes orquestradas e algum pobre incauto. Não passam de piruetas conjunturais, sintoma claro de que não tem Norte. ---

2 comentários:

j.homem de ferro disse...

Diz a constituição que um deputado deve fiscalizar os actos do governo.O presidente do BP é um funcionário pago(e bem pago) pelos impostos dos portugueses.Os deputados só têm que fazer o seu papel.E bem.É para isso que o Povo lhes paga.Se os funcionários não cumprem o seu papel.Têm que ser responsabilizados.Se é por inércia,incompetencia ou outro o próprio presidente do BP já deveria ter feito a sua demissão.E não outros a pedi-la.

Formigarras disse...

Formalmente, essa é uma das funções parlamentares. Porém, o que se questiona é a falta de "Norte" e, à falta dele, tudo se usar para aparentar acção.

Na mesma linha, veja-se a Ilda Figueiredo, que fez um espectáculo à porta de uma Direcção Regional, em Coimbra, onde não a deixaram fazer campanha intra-muros.

Fazer propaganda para as europeias num organismo com umas dezenas de pessoas... E sabendo ela, como não pode deixar de saber, que ali não a deixavam fazer campanha!!!

E teve a sua cereja: televisão de borla.

Em que segmentos demográficos ganhou e perdeu votos?