sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Equipa de gatunos chama-se quadrilha

 

Isabel dos Santos – filha e testa de ferro do cleptoditador angolano – declara em entrevista televisiva que a sua milionária riqueza se deve à equipa:

– "...o segredo está em ter uma equipa"
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6r7IQwQcIek#t=112

Oh D. Isabel, uma equipa é outra coisa. São pessoas que trabalham para um fim legítimo. Não, não são equipa quando se especializam em tráfico de influências e no roubo de recursos que pertencem a todo o povo angolano. Por muito esforçados que sejam, são simplesmente criminosos, tão criminosos como a patroa, milionária, mas uma milionária ladra.

Como factos internacionalmente conhecidos importa aqui salientar a origem do património desta empresária de traficâncias.

Numa trabalhou para amealhar o primeiro milhar, por muito poupada que fosse, quanto mais para acumular o primeiro milhão. Mas, de repente, aparece a comprar participações em empresas portuguesas como se o dinheiro brotasse das águas fartas do Rio Cuanza.

Por isso a equipa de que fala não passa de gente sem escrúpulos que fez dela a primeira multimilionária africana. É a quadrilha que abre portas a quem quer construir, fabricar ou estabelecer-se em Angola. Nenhuma empresa o consegue sem o passaporte carimbado pela corte Santos, obviamente com retribuição por baixo da mesa.

Para mal de Angola e dos angolanos.

-----

Sem comentários: