sábado, 27 de fevereiro de 2010

PC retoma a sua "luta de massas"

O bota-abaixo está de volta


A Federação Nacional de Professores, instrumento sindical do PC, convocou uma greve dos Professores para 4 de Março. Isto depois da assinatura de um acordo com o ministério da Educação sobre o Estatuto da Carreira Docente e a avaliação do desempenho.

Quem não se lembra desta euforia ministerial nos primeiros dias do ano?


Até esta nova acção da conhecida estratégia de agitação intermitente, o governo e o PS terão pensado ter travado o PC. Acreditariam que o sorriso Alçada-Vilar seria anestésico, quiçá esquecidos de que o mesmo partido, comandado por um Nogueira pseudo-professor, incitara os Professores à desobediência civil no mandato de Lurdes Rodrigues.

A estratégia do PC é pública, está toda, preto no branco, nas suas teses. Só se equivoca quem imaginar, ingenuamente, que um acordo significa alguma coisa para o PC.

Lá se vai o resto da avaliação dos professores?

Fonte: http://www.publico.pt/Educação/fenprof-convoca-greve-dos-professores-para-dia-4-de-marco_1424589

----

1 comentário:

Joaquim Ferreira disse...

Como diz? Quer dizer que 80% dos professores são comunistas? Já reparou nos 120.000 que se manifestaram em Lisboa, estavam muitos SOCIALISTAS? E que, sendo do PP ou do PSD ou do BE, qualquer professor se revê na defesa da Escola Pública que este governo tem vindo a destruir para justificar a proivatização do ensino onde apenas terão lugar os fihos dos ricos? Que façam como no Brasil: Que os deputados sejam obrigados a matricular os filkhos nas Escoals Públicas. E verá que tudo muda de um momento apr ao outro e que os melhores professores terão oportunidade de ficar no Público, Se não fizerem nada, daqui a alguns anos, os meus netos terão mesmo de ir estudar par aespanha. É que, se já nascem em Espanha (porque os portuguesinhos deixaram fechar as maternidades quano os deputados europeus aumentaram os seus salários em 125%) agora também vão estudar e trabalhar apra Esoanha. Ficaremos com a "ralé"... Trste país... Triste País é aquele em que os políticos desvalorizam os seus professores e em que permitem (se não mesmo, promovem!) o insulto sistemático dos que os avaliaram e deixaram mal classificados na escola. Agora, chegaram as novas Oportunidades e todos apoiam o Governo na ânsia faminta de avaliar )leia-se, devorar)os profesores.... Por Frustração e Inveja e Vingança (Só pode ser!)? .