sexta-feira, 18 de junho de 2010

Espanha liberta-se

Ni crucifijos ni funerales católicos. El borrador de ley de Libertad Religiosa garantiza la "neutralidad" de los poderes públicos ante las distintas creencias y desarrolla la "laicidad" del Estado. http://www.elpais.com/articulo/sociedad/crucifijos/funerales/catolicos/elpepisoc/20100613elpepisoc_2/Tes

O diploma em preparação prevê:

Não se poderão exibir símbolos religiosos em organismos e edifícios públicos, salvo se tiverem valor histórico, artístico, arquitectónico e cultural. Os actos e celebrações oficiais não terão cerimónias religiosas.

É um passo de gigante que Espanha está a dar. Libertar-se de milhares de anos de tutela ideológica católica é obra. Tem de se tirar o chapéu a Zapatero e aos socialistas espanhóis que, sem desencadearem um conflito religioso, contribuem para libertar o seu povo da manipulação (padrese bispos = pastores!) e da mentira, do medo e da infâmia (pessoas = gado [ovelhas]!).

Deu um exemplo, não só para Portugal, mas para o mundo, incluindo países com tradições confessionais como a Polónia, a Arábia Saudita, os EUA, o Sudão, a Irlanda, Israel e o Irão.

+++++

Sem comentários: