quarta-feira, 29 de abril de 2009

Confraria do C...

Segundo esta gazeta, foi criada a Confraria do Priapo. Descobri os seus estatutos, de onde respiguei o seu objecto Social:

1. A Confraria é uma pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, tendo por objecto social defender, valorizar e promover, com identidade própria, a cerâmica erótica das Caldas da Rainha, de que o falo é o principal peça e símbolo. 2. A Confraria privilegia uma abordagem cultural, artística e elegante do seu objecto social, rejeitando toda e qualquer iniciativa que se caracterize pela vulgaridade, grosseria e ofensa social. Fiquei baralhado. A Wikipédia diz que Priapo foi o deus grego da fertilidade, apresentado como um homem idoso, com grandes órgãos genitais. Entretanto, lembrei-me do magistrado que, para branquear uma grosseria que um seu colega dirigiu a um polícia, se referiu a esse impropério como c... [cê reticências], isto é, caralho. Como nas Caldas não quererão homenagear um deus, e sim o falo, mas os estatutos recusam a vulgaridade, creio que seria mais autenticamente caldense se a mui digna instituição se chamasse

Confraria do C... [C em maiúscula para lhe dar mais força!]

Com o símbolo:

Também recomendo que as fábricas de C... das Caldas da Rainha renovem a imagem dos seus produtos. Recorram a design italiano, à António Arroio ou ao Siza, mas inovem, que a concorrência já o faz em grande estilo, como mostro a seguir.
..........
+++

Sem comentários: