quinta-feira, 23 de abril de 2009

Justiça do caralho

Procurador arquivou ameaça de magistrado a PSP A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa arquivou um processo relativo a ameaças e insultos proferidos por um magistrado da República a um agente da PSP que o tentou multar porque estava a falar ao telemóvel. "Eu não pago nada, apreenda-me tudo. C..., estou a divorciar-me, já tenho problemas que cheguem. Não gosto nada de identificar-me com este cartão, mas sou procurador. Não pago e não assino. Ai você quer vingança? Então o agente F. ainda vai ouvir falar de mim. Quero a sua identificação e o seu local de trabalho", disse o magistrado ao agente, cujas palavras constam no despacho de arquivamento, citado pelo “Correio da Manhã”.http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1210358 Pressões e corporativismo tornam um infractor, porque magistrado, impune. Foi exemplar, pela negativa, ameaçou quem cumpria a sua missão e ficou a rir-se. Porque o Procurador decisor é sensível a pressões ou ao corporativismo. Amiguinhos, amparam-se uns aos outros. E o PGR caladinho... ----

Sem comentários: