segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sintra exemplar contra a crueldade

Só bárbaros dizem que o animal não sofre!?
Sintra proíbe touradas e espectáculos de circo com animais A Assembleia Municipal decidiu proibir, na última reunião, este tipo de exibições, na sequência da aprovação do Regulamento de Animais de Sintra. http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1377028&idCanal=62

Tiro o chapéu a Sintra. Em boa verdade, Sintra merece chapelada e vénia respeitosa. A iniciativa é pioneira, pois só Viana do Castelo, que eu saiba, deu tal passo.

++++

2 comentários:

Dylan disse...

"Touradas deprimentes"

É asqueroso ver como o "lobby" tauromáquico se movimenta em Portugal. Já não bastava o "serviço público" da RTP oferecer este espectáculo retrógrado, também a TVI, e agora mais recentemente a SIC, associam-se a estas lides degradantes e cobardes. De facto, ninguém duvida de que o Homem consegue ser superior a qualquer animal ao usar as suas armas. Hilariante seria ver o toureiro nu em frente ao touro numa arena! Este enorme mamífero, ao ter sistema nervoso central, tem capacidade para sentir dor, ansiedade, medo e sofrimento. Infelizmente existem pessoas que enriquecem com o sangue derramado de outrem – são os patrocinadores - acotovelam-se para colocarem os seus reclames nestes anfiteatros. Outros falam em nome dos costumes ignorando que as tradições nunca se deveriam sobrepor á prática de valores nobres e dignos. Como disse Gandhi, "a grandeza de uma nação pode ser julgada pela forma como os seus animais são tratados". Já agora, a ablação feminina também não é uma tradição?

http://dylans.blogs.sapo.pt/

Gipsyco disse...

De facto...