quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Contra a salada corporativa

A ministra da Educação revelou hoje que 83 por cento dos professores foram classificados com Bom no último ano lectivo e que por isso os docentes com melhores notas devem ser distinguidos com uma progressão mais rápida na carreira. Para Isabel Alçada, este número elevado de classificados com Bom explica-se com "a tradição da atribuição desta nota aos docentes por parte de quem avalia", acrescentando que "houve menos de 0,5 por cento de classificações com a nota regular ou insuficiente". http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1463164

Não dei pela percentagem de professores com Muito Bom e Excelente, o que enviesa a apreciação daquela avaliação.

Mesmo assim, olhando apenas para um dos lados da franja da curva, salta à vista a irrelevância do número dos fracalhotes. Acredito que são muitos mais! Por isso tanto barulho fizeram para boicotar as quotas, o único método de distinguir os mais qualificados.

O igualitarismo é injusto. Mistura gente que pouco trabalha com Profissionais que estudam continuamente e dissolve nas estatísticas os fora de série. Por isso, espero que a ministra Isabel Vilar mantenha a segmentação.

_______________

Todos têm direito a um pseudónimo literário. Um membro do governo de corpo inteiro não...

...

Sem comentários: