quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rolha 'Made in Portugal'



Portugal condenado no Tribunal de Direitos do Homem por entrave a liberdade de expressão. O Tribunal dos Direitos do Homem condenou hoje Portugal por “entrave injustificado à liberdade de expressão" depois da condenação de um jornalista que tinha denunciado um caso de abuso sexual por parte de um médico ex-autarca com uma paciente. O Estado português terá de pagar 8.700 euros a António Laranjeira por danos materiais. http://www.publico.clix.pt/Media/portugal-condenado-no-tribunal-de-direitos-do-homem-por-entrave-a-liberdade-de-expressao_1418610

Com tantos juristas por metro quadrado, com tantos professores doutores e magníficos jurisconsultos só doutores, com uma imensa rede de não menos excelsos juízes conselheiros e sublimes juízes desembargadores e ainda temos lei da rolha.

Sob a forma de sentença judicial!!!

Apesar das roupagens mais ao jeito dos nossos dias, a verdade é que o nosso Portugal ainda tem salazarismo a correr em muita veia, com muita protecção de gente que não a devia ter e por gente que não devia estar onde está.

A nossa soberana justiça perde soberania quando o ar fresco tem de vir de fora.

Obrigado Tribunal Europeu de Direitos do Homem.

++++

Sem comentários: