quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Portugal exporta saúde

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, anunciou hoje que Portugal exportou, em 2008, mais medicamentos do que vinho do Porto, ultrapassando os 400 milhões de euros. http://www.publico.clix.pt/Sociedade/portugal-exportou-mais-farmacos-do-que-vinho-do-porto-em-2008_1420251

Exportamos vinho do Porto há séculos e medicamentos há décadas, mas o salto é positivo. De país agrícola convertemo-nos em fabricantes de química fina.
Tal como na indústria automóvel, nas farmacêuticas seremos a ponta da linha, pois manufacturamos os produtos que outros investigam, concebem e cujos processos industriais também são estudados lá fora.

Fazemos assim tão pouco? Não é o melhor dos mundos, mas estas exportações são passadas firmes no desenvolvimento de Portugal.

Que a exportação destas drogas também constitua um antidepressivo nacional: seria bom que dissolvesse boa parte do nosso triste derrotismo.

++++

1 comentário:

Maria da Glória Guedes disse...

Boa! Acho que estas e outras coisas que somos capazes de fazer ,deviam chegar para "dissolver" tristezas, derrotismos e especialmente depressões.

MGlória Guedes