quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Garantido: Cavaco recandidata-se

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, escusou-se hoje a pronunciar-se sobre a possibilidade do diploma sobre o casamento homossexual ser inconstitucional, lembrando que a aferição da constitucionalidade das leis cabe ao Tribunal Constitucional. http://www.publico.clix.pt/Política/cavaco-nao-se-pronuncia-sobre-inconstitucionalidade-do-casamento-homossexual_1417851

Sempre calculista, sempre a medir as palavras e sempre fascinado pelo poder, Cavaco Silva, com a sua omissão sobre um tema tão delicado é uma autêntica certidão com carimbo notarial de que está a alcatifar o trilho da sua recandidatura à presidência.

Quando lhe convém mete a viola no saco, apesar de muita gente seguir reverentemente as suas tendências. Quem é que, em Portugal, não tem uma opinião sobre a união civil de homossexuais!? Até o actual Presidente da República, que todo ele se contorce para não beliscar os seus votantes tradicionais, nem as franjas do PSD, nem os volúveis do PS, nem os tresmalhados do PC, nem os conjunturais do BE.

Para ter esta gente bem enfileirada, tem de caminhar como que sobre ovos. E ele é mestre nisso embora, sem a assessoria do desautorizado Lima das escutas, possam aparecer uns pedregulhos no tal trilho. Ou que alguém lembre que queria aviões novos para os seus passeios, apesar da enorme dívida externa. Ou que apareça um Gama de velas enfunadas...

Vai uma aposta em como tudo fará para continuar a morar num palácio com render da guarda de três em três domingos!? Para nossa bem-aventurança, claro!

--

Sem comentários: