domingo, 21 de agosto de 2011

Ereções eternas


Sempre me surpreendi com as prometidas 70 virgens que talibãs de meio mundo prometem a quem empurram para o suicídio assassino.

Porquê 70 e não 18 ou 140!? E porque não um número mais redondo, umas 100 virgens ou mesmo 1000? Já que vão desta para a eternidade, poderiam achar que 70 é parco prémio para tamanho martírio.
As minhas interrogações adensaram-se agora. O livro 1509 – A batalha que mudou o domínio do comércio global, de J. Nascimento Rodrigues e Tessaleno Devezas, dá que pensar.
Há lá um sábio que alude às ereções eternas dos eleitos do paraíso. Eterno é o sempre, o nunca mais acabar. Vem-me à baila, coisa de incréu impenitente, o fartar vilanagem. E é aqui que a porca torce o rabo.
Como é que qualquer abençoado por ereção eterna se contenta com um número finito de virgens!?
E aqui começa um enredo conceptual de alto lá com ele! Em catadupa, atropelando-se desabridamente, vêm-me ideias tantas e tão emaranhadas que não sei para que lado me hei-de virar. Para não vos transmitir a minha confusão deixo aqui apenas umas tantas.
Que faz o eterno ereto às virgens depois de as converter? Abandona-as, serão descartáveis? Onde pára a justiça celestial que não lhes permite os seus próprios êxtases, sabido que nem sempre os primeiros acordes são o melhor das partituras.
E depois de convertar as 70 o divino prémio caduca?
E às não virgens estará vedado o paraíso ou não serão suficientemente paradisíacas para um ereto eterno? Não terão estas direito a divinal folguedo?

Isto, já para não falar da igualdade em que porfiamos há muito. Uma mínima transposição para o além faria às eleitas do paraíso a justiça da untura eterna. Às virgens e às tarimbadas.
Todavia, essa igualdade no martírio seria um tormento celestial. As tímidas faíscas virginais aos poucos dariam em labaredas bacanais afogando em ais as eternas ereções.

E por aqui me fico, que isso já são versículos de outros manuais.
!!!!!

Sem comentários: