sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Demissão imediata de um chico esperto

Tomar, 29 Jan 2012

Vasco Graça Moura acaba com Acordo Ortográfico no CCB http://aeiou.expresso.pt/vasco-graca-moura-acaba-com-acordo-ortografico-no-ccb=f702768#ixzz1lKjMohXe

Acabado de chegar à administração do CCB, impante de poder, arroga-se o direito de ostensiva e ilegalmente fazer exatamente o contrário do resto do país.

Portugal está a adaptar-se a uma nova época gráfica, o povo está a tentear a nova escrita, muitos jornais são pedagógicos e vem um espalha brasas fazer de legislador de pacotilha!

Os Profissionais do CCB, ao recusarem acatar esta ilegal determinação do novo manda-chuva, estão simplesmente a cumprir um dos seus mais relevantes deveres: respeitar o Estado de direito.

A antiquíssima história do português salta à vista a cada passo, havendo inúmeras marcas de outros tempos ortográficos. Como se mostra aqui em imagens captadas em Tomar, no domingo passado.



Se hoje a ninguém ocorre escrever Tomar de outra forma, talvez o pedante o faça, mas não deixa de agredir o sistema legislativo nacional.

Se o governo estiver nas suas plenas capacidades constitucionais e mentais o Moura volta a ser tradutor já na próxima segunda-feira.

A não ser que esteja a espezinhar a lei a mando de um camuflado poder maçónico-opus-dei super institucional. Nesse caso, ficaremos a saber que estamos desgovernados e que o Acordo Ortográfico foi enterrado por um coveiro arrivista.

-----

Sem comentários: