Tomar, 29 Jan 2012
Vasco Graça Moura acaba com Acordo Ortográfico no CCB http://aeiou.expresso.pt/vasco-graca-moura-acaba-com-acordo-ortografico-no-ccb=f702768#ixzz1lKjMohXe
Acabado de chegar à administração do CCB, impante de poder, arroga-se o direito de ostensiva e ilegalmente fazer exatamente o contrário do resto do país.
Portugal está a adaptar-se a uma nova época gráfica, o povo está a tentear a nova escrita, muitos jornais são pedagógicos e vem um espalha brasas fazer de legislador de pacotilha!
Os Profissionais do CCB, ao recusarem acatar esta ilegal determinação do novo manda-chuva, estão simplesmente a cumprir um dos seus mais relevantes deveres: respeitar o Estado de direito.
A antiquíssima história do português salta à vista a cada passo, havendo inúmeras marcas de outros tempos ortográficos. Como se mostra aqui em imagens captadas em Tomar, no domingo passado.
Se hoje a ninguém ocorre escrever Tomar de outra forma, talvez o pedante o faça, mas não deixa de agredir o sistema legislativo nacional.
Se o governo estiver nas suas plenas capacidades constitucionais e mentais o Moura volta a ser tradutor já na próxima segunda-feira.
A não ser que esteja a espezinhar a lei a mando de um camuflado poder maçónico-opus-dei super institucional. Nesse caso, ficaremos a saber que estamos desgovernados e que o Acordo Ortográfico foi enterrado por um coveiro arrivista.
-----
Sem comentários:
Enviar um comentário