segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PC do contra, sempre do contra, contraditório




Não dar tolerância de ponto no Carnaval é acrescentar um dia de trabalho forçado, diz PCP http://www.publico.pt/Política/nao-dar-tolerancia-de-ponto-no-carnaval-e-acrescentar-um-dia-de-trabalho-forcado-diz-pcp--1532208?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29

O que o PC não diz é que a dita tolerância era apenas para uma parte dos trabalhadores, pois a maioria trabalhava nas terças-feiras de entrudo.

A ânsia de dizer que defende os trabalhadores é tão doentia, tão demagógica, a cassete às mil rotações, que esquece o fundo da questão: a desigualdade que tal tolerância de ponto gerava.

Seja qual for a questão, o PC contesta metodicamente, como um afinado ritual religioso, o que apenas traduz uma contradição relativamente aos valores que diz defender.

O PC defende os trabalhadores? Pois, pois... pois neste caso onde está a defesa de quem sempre trabalhou no Carnaval, sem borlas de minorias!? As suas táticas são bem conhecidas, mas esta não passa de trapalhada reforçada.

---

Sem comentários: