sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quem não entra no céu


Os homossexuais e os transexuais "não entrarão jamais no Reino dos Céus", disse o cardeal Javier Lozano Barragan, antigo "ministro da Saúde" do Vaticano. Explicou que "não é ele que o diz, mas São Paulo", segundo revelou a agência italiana Ansa. "Não nascem homossexuais, tornam-se. Por diferentes razões, questões de educação, porque não desenvolvem a sua própria identidade durante a adolescência. Talvez não sejam culpados, mas agir contra a natureza e a dignidade do corpo é uma ofensa a Deus." http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1437191&seccao=Europa

Também me cheira que poucos cardeais católicos porão o pé no céu. Não digo alma porque alguns deles mostraram não a ter enquanto andaram na terra. Comeram até fartar e, gordos como texugos, esqueceram a fome de tantos filhos de Cristo. Beberam do bom e do melhor, às vezes até demais.

Não andaram de bicicleta nem conduziram carros utilitários, viajaram como nababos, em carrões cujo valor tiraria da miséria muitos e muitos filhos de Deus.

Tornaram-se vaidosos e arrogantes hierarcas, esqueceram-se que são carne e osso, converteram-se ao purpurado, até na linguagem doirada, ignorando a sagrada igualdade entre os homens.

Perderam o pé, que não tocará nem na soleira da porta celeste.

Ámen!

----

Sem comentários: