terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Universidade energética



Com 920 painéis solares fotovoltaicos já instalados em dois edifícios do campus, a Universidade de Aveiro está, desde 30 de Novembro, a produzir energia para consumo próprio, em regime de micro-geração. http://uaonline.ua.pt/detail.asp?lg=pt&c=16610&ct=59

Um exemplo não só para outras universidades e escolas de todos os níveis, mas também para empresas.

Quem sabe se para o meu próprio prédio. Temos de fazer aí umas contitas!

Pela primeira vez espiolho o portal da UA e eis que os apontadores são simples e... eureka, a Reitora apresenta-se como Maria Helena Nazaré na sua mensagem de 15 de Dezembro de 2006. Fiquei encantado com uma universidade sem doutorice, mas era demais! Em Portugal... Logo na página ao lado, a equipa reitoral desenterra o atávico dótorismo e lá voltam os profs doutores. Pena.


Como é uma tristeza a UA identificar as pessoas do gabinete de apoio como

Então estes profissionais não têm uma profissão!? Não têm uma dignidade, um estatuto e uma designação próprios!? Porquê apresentá-los pela negativa. O mundo universitário vai muito para além dos umbigos dos profs doutores, sabiam!?
.
Algum magnífico membro da doutoral equipa reitoral gostaria de ser identificado algures como Não financeiro, Não logístico, Não Secretariado!? Duvido.
.
Afinal ainda há muita energia negativa na UA.
.
+++

Sem comentários: