domingo, 16 de maio de 2010

Pedagogia da saúde

Nada melhor do que hoje, dia da Corrida da Mulher, meio de financiamento da luta contra o cancro da mama, para protestar contra o pudor hipócrita de Mirandela.

Professora naquela vila transmontana, Bruna Real está nas bocas do mundo por se ter exposto nua na "Playboy". Ora todos os dias as televisões nos metem retina adentro mulheres mais ou menos destapadas e há um viçoso negócio de exploração de mamas e pernas de mulher, volumes e sombras, perfis insinuados e contornos torneados. Chamam-lhe moda.

Logo a seguir ao 25 de Abril de 1974 houve um movimento contra o tratamento de que muitas mulheres eram alvo, classificadas de mulher-objecto. E o que são as jovens "modelos" das feiras de corpos femininos das "passerelles" actuais senão mulheres e raparigas-objecto?

Vestidas, calçadas e besuntadas como bonecas de plástico e a caminhar como marionetas desengonçadas, são iscos para venda de roupa cara. Que ninguém contesta, nem a populaça hipócrita de Mirandela nem a sua autarca pudorenta que a arredou dos alunos!

Em vez deste chinfrim, a gente nordestina bem podia ter explicado ao mundo como são saudáveis as mamas daquela boa rapariga.

Também podia ter feito a pedagogia da higiene púbica, induzida pela ausência de revestimento lanuginoso.


++++

Sem comentários: