quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hipocrisia do governo português

Em declarações à imprensa, ao lado do vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Luís Amado disse: "Recusamos colonatos. Este é o problema que tem dificultado as negociações diretas." E salientou que Portugal e Israel têm boas relações... http://aeiou.expresso.pt/portugalisrael-colonizacao-e-obstaculo-as-negociacoes-com-palestinianos-luis-amado=f628103

A ambiguidade do nosso MNE é paradoxalmente útil ao sionismo. Formalmente favorável à Palestina, as boas relações com o invasor fazem que este se borrife no que Portugal recusa ou deixa de recusar.

Os sionistas só entendem a linguagem da força. Se o nosso governo tomasse uma posição firme contra a ocupação dos territórios palestinianos, influenciaria mais o fim dos colonatos. Se nem sequer se tivesse encontrado com o representante dos ocupantes, teria bem mais impacto, pois isolaria aquela gente arrogante.

Ao fazê-lo como fez, Telavive segue o seu caminho de desprezo pelo direito internacional, a rir-se às escâncaras mal Amado virou costas.

----

Sem comentários: