Esta agressão à já muito vandalizada capital de Portugal está em Campo de Ourique, numa parede degradada.
Leia-se como propósito ou simples constatação, a pichagem demonstra inequivocamente o abandono de Lisboa.
Há muito que a decadência dos edifícios tem sido levada a peito. Primeiro, pelo salazarismo que, com o congelamento das rendas das habitações, incapacitou os senhorios de realizarem quaisquer obras de manutenção.
Depois, na democracia, os políticos irresponsáveis seguiram cegamente as pegadas salazaristas e a eles se devem as ruas hoje ladeadas de escombros, portas e janelas emparedadas, muros escorados e raras obras.
Para agravar a catastrófica decadência predial lisboeta, os mesmos cobardes políticos elegeram a impunidade como meio de premiar todos os vândalos que degradam os edifícios, incluindo imóveis acabados de restaurar e até casas novas.
Com Lisboa entregue a criminosos estraga-paredes e a políticos indiferentes aos sucessivos desmoronamentos e à precaridade de tantas e tantas habitações, resta-nos a esperança nos Bombeiros!
Talvez seja um alerta imperioso que os mesmos Bombeiros que vedam ao trânsito ruas a desabar, sejam os cicerones de visitas guiadas a deputados e a vereadores, a ministros e ao PM e ao próprio PR, o "economista". Quem sabe se os lhes mostrassem e eles olhassem, lhes apontassem e eles vissem...
----
Sem comentários:
Enviar um comentário