quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Elogios e férias ensombram Portugal



O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, não poderia tecer considerações mais elogiosas ao Presidente venezuelano. O ex-governante lembra, aliás, num artigo de opinião no DN, que as “melhores férias da sua vida” foram feitas, justamente, a convite de Chávez.http://www.noticiasaominuto.com/politica/36168/manuel-pinho-e-as-viagens-pagas-por-ch%c3%a1vez

Pinho não percebeu então que foi alvo de uma manobra de sedução de Chavez para reduzir o seu isolamento internacional. Nem percebe agora como o aquele texto vem carimbar a sua inépcia política.
Se o seu empenho ministerial em vender Made in Portugal foi louvável, isso não é tudo. Não pode alinhar o nosso país com um regime de fachada democrática comandado por um demagogo incontinente.
Abrir mercados é uma coisa e outra muito diferente é participar na farsa do populismo ditatorial chavista. Para não dizer que um ministro português a gozar férias de luxo à conta do petróleo venezuelano é de uma indignidade que só ele não vê.
Manuel Pinho, louvado por empresários na saída do governo, bem podia agora ter metido a viola no saco, preservando essa boa imagem. Dele e de Portugal.
--
 

Sem comentários: