sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Os 3 melhores de 2012

 


1. CAOS
Que organização, além do CAOS, proporciona felicidade gratuita aos seus membros!? Talvez só a família ou outros clãs desinteressados, pois a generosidade não é coisa que ande por aí a pontapé.
Pois o Circulo de Atividades Oxigénio e Sol faz finca pé na gratuitidade de todas as suas caminhadas e bate o pé ao mais pintado pela excelência dos seus trilhos e graciosidade das ribeiras, onde é validada a sempiterna entreajuda caótica.
Pé ante pé há 15 anos, sempre por maus caminhos e boas mesas, este grupo de amigos que gosta de caminhar aí está para as curvas. Todas elas…

2. Luís Afonso
As tiras que este irónico criativo serpentino nos mostra diariamente no Público são da mais pedagógica inspiração. Com meia dúzia de palavras ou só por meias palavras explica ao país as fragilidades de discursos e habilidades, as patranhas de gente que fala grosso e não receia questionar barões e corporações.
Foi dos melhores antídotos para a resignação inoculada na sociedade, expondo a outra face da moeda, à revelia da injustiça fardada de becas, nomes sonantes e dinheiro a rodos.

3. Estudantes da António Arroio
Alunos das classes de artes amedrontaram o artista Cavaco Silva, que não teve arte nem coragem para enfrentar o protesto que lhe prepararam.
A programada visita presidencial à escola foi interrompida já Cavaco ia a meio do caminho e foram alegadas razões de segurança para a anular em cima da hora. Segurança...
Que segurança seria perturbada por meia dúzia de palavras de ordem!? Que segurança seria beliscada por adolescentes armados de criatividade e sangue na guelra!?
Só um "presidente" inseguro tem medo de uns quantos cartazes engraçados.
Com um "presidente" desta "força", esperar que tivesse tomado medidas firmes contra o descalabro de Sócrates foi uma ilusão. Como é uma dor de alma ver a sua displicente ausência de cena perante o desvario neoliberal de Relvas & Passos!
 
+++++

Sem comentários: