quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A queda de Relvas e a subida de novo FMI




"Relvas cai para o último lugar" diz o EXPRESSO.

Em boa verdade se ele não cair rapidamente do governo a dignidade de Portugal cai a pique e cai a máscara a quem deve nortear-se pela Ética !

O que não cai é a pergunta
Para quando um Fundo Mundial de Integridade que resgate Portugal da vergonha de ter um aldrabão no "governo"!?
Este FMI, com gente honrada e diplomados sem equivalêcias traficadas, faria auditorias prioritárias a alguns dos atuais ministros portugueses.
Por exemplo, junto da ministra da justiça apuraria porque não encarrega ela a Polícia Judiciária da investigação dos tráficos que deram origem a "canudos" pretensamente "académicos" a 89 criaturas tipo Relvas.
Ao ministro da educação, Nuno Crato, seria pedida a "demonstração" do impacto das aldrabices Relvas na pedagogia da exigência, seu cavalo de batalha de muitos anos.

Sabe-se quão caras são as auditorias do FMI do dinheiro, pelo que as do FMI Ético não lhe ficariam atrás. Por isso, analisariam amostras, não escarafunchando todos os recantos ministeriais do país, pelo que na primeira intervenção só abordaria mais um ministério, o MNE.

E ao ministro dos negócios estrangeiros seria requisitada a versão final consolidada da Estratégia Nacional de Dissimulação Externa do efeito Relvas na imagem internacional de Portugal. Em especial, a adenda secreta relativa à Alemanha seria minuciosamente estudada. Para tirar a limpo se houve ou não negociações por baixo da mesa para que a chanceler Merkl, na sua visita de Novembro, não risse às gargalhadas quando ouviu Passos prometer honrar compromissos.

Porque tanto tarda este novo FMI!?

?????

Sem comentários: